segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Jaime Calado vai entregar Espaço do Empreendedor para geração de emprego e renda
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante entrega nessa terça-feira (14) O “Espaço do Empreendedor”. Idealizado pelo prefeito Jaime Calado e com as providências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o espaço funcionará com objetivo de incentivar a criação de novas empresas e profissionais já existentes, além do crescimento do município e fortalecimento da economia.

Convocados para Hospital do Seridó tem cinco dias para assinarem termo de posse
Está se encerrando o prazo para que os candidatos aprovados no concurso público de 2010 e nomeados no dia 19 de dezembro, através do Diário Oficial do Estado (D.O.E), para atuarem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, se apresentem à Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os 53 candidatos nomeados têm até esta sexta-feira, dia 17, para entregarem a documentação e assinarem o termo de posse.

Clínica Pedro Cavalcanti amplia Centro Cirúrgico em Natal
Cirurgias plásticas faciais e na área de Otorrinolaringologia são as especialidades atendidas no Centro Cirúrgico da Clínica Pedro Cavalcanti, que conta agora com novas instalações e muito mais conforto e qualidade no atendimento. O centro cirúrgico da CPC foi reformado e ampliado e reabre com três salas de cirurgia, doze apartamentos e enfermaria para recuperação dos procedimentos realizados com as mais avançadas técnicas cirúrgicas especializadas, dentre elas, as técnicas para realização de procedimentos cirúrgicos Minimamente Invasivos, Navegação Guiada por Sistema (Neuronavegação ENT) e Monitorizacão Intra-operatória de Nervos.
Av. Rodrigues Alves, 758 – Tirol

Procon fiscalizará postos de gasolina do interior do RN
O PROCON/RN terá uma nova agenda de visitas aos postos do interior do estado. Na próxima quarta-feira (15) a equipe de fiscalização estará na região do Seridó mais especificamente nos municípios de Currais Novos e Caicó (municípios identificados com base nas denúncias recebidas pelos consumidores). Os demais municípios de todo RN serão visitados de acordo com as denúncias dos consumidores que tiverem o cupom fiscal de compra de combustível anterior ao aumento do último mês de novembro de 2013 de qualquer região do estado.

Prefeitura de Extremoz participou da segunda Operação Verão na Br-101
Pelo segundo sábado consecutivo, a Prefeitura de Extremoz por meio das secretarias de Turismo e Eventos, Infraestrutura e Serviços Públicos participou da Operação Verão do Governo do Estado realizada no entrocamento na BR101 norte com a RN 160. Na ocasião estiveram envolvidos a Policia Militar (agrupamento de Extremoz), Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros do RN, , Samu e voluntários dos Grupos de Escoteiros do Brasil, e Grupo Escola militar Carcará, Polícia Militar e Cívil, Bombeiro Civil e Poder Judiciário. A Prefeitura Municipal disponibilizou tendas, água mineral e distribuição de informativos turísticos.

Atendimentos diminuem no HMWG, mas número de internamentos se mantem estável
Um levantamento feito pelo setor de arquivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) aponta que no último fim de semana (dias 10, 11 e 12) foram realizados 630 atendimentos na porta de urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). O número representa uma modesta redução no número de pacientes assistidos a cada dia (a média diária aos fins de semana normalmente gira em torno de 250 pacientes). Os internamentos, no entanto, não registraram diminuição. Do total de pessoas que procuram atendimento no HMWG, neste fim de semana, 77 ficaram sob os cuidados das equipes de plantão para tratamento.

NTT tem novo centro de treinamento
O Centro de Treinamento Natal Top Team (NTT), que fica no Shopping Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, inicia o ano de 2014 com um novo espaço no local. Está maior e ainda mais moderno. O NTT trabalha com treinamento diferenciado e acompanhamento físico e nutricional, focando sempre os melhores resultados. Em seu equipe, o Centro tem inclusive alguns campeões brasileiros de fisiculturismo.

Prefeitura de Natal divulga calendário de pagamento dos servidores para 2014
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm), estabeleceu o calendário de pagamento dos servidores municipais relativo ao exercício fiscal de 2014. As datas estão determinadas em decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (13). O calendário prevê o pagamento para os três últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o número de matrícula dos servidores. A exceção será a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), cujos funcionários receberão todos sempre no último dia de cada mês.

Sesap mantém escala de ortopedistas no Deoclécio e no Walfredo Gurgel
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) manterá a escala de médicos ortopedistas para atendimentos do Hospital Walfredo Gurgel, sem mais a necessidade de suspender os serviços de urgência e emergência no Hospital Deoclécio Marques como anunciado nesta sexta feira (10). Uma reunião realizada na noite de ontem, entre representantes da Sesap e ortopedistas, garantiu a permanência das escalas do Walfredo Gurgel até o dia 22 deste mês, prazo em que a Secretaria espera concluir o processo de contratualização destes serviços via cooperativa.

Semsur de São Gonçalo atua na preparação de inaugurações
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante finalizou na última sexta-feira (10) o trabalho de limpeza e iluminação pública dos espaços onde serão inaugurados o Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida (Centro) e a Unidade Básica de Saúde Luiz Fagundes de Sá (Novo Santo Antônio).

Hospital João Machado comemora 57 anos de fundação
O Hospital Dr. João Machado completa, nesta quarta-feira (15), 57 anos de fundação. As comemorações serão realizadas na terça-feira (21), às 15h, com uma missa, com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, além de ex-diretores da instituição. Na ocasião, também será feito um momento de reflexão com pacientes e servidores da unidade com exposição de um mural com o questionamento: “O que o Hospital João Machado representa para mim?”, quando os funcionários postarão frases com as respostas.

Reis Magos comemora 30 anos com seis restaurantes em Natal
A Famiglia Reis Magos está no mercado desde 1984 como um dos principais restaurantes da capital potiguar e nesta segunda-feira (13) comemora mais ano servindo o melhor da culinária italiana. Com seis lojas estrategicamente localizadas por Natal, o grupo comemora o bom momento e pretende investir em 2014.

Urbana promoverá abertura de propostas da licitação da limpeza pública na próxima terça
Das 28 empresas que retiraram o edital para concorrer aos quatro lotes da licitação da limpeza urbana de Natal, 10 estarão credenciadas a participar da sessão da abertura dos envelopes do Certame Licitatório. Isto porque fizeram a visita técnica à Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e às áreas que serão licitadas, medidas que estavam especificadas no edital lançado. A sessão acontecerá na próxima terça-feira (14), às 8 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), na Cidade Alta.

Material escolar está 34% mais caro que em 2013
O material escolar subiu em média 34% em relação ao ano passado de acordo com pesquisa realizada entre 04 e 11 de janeiro pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal). A pesquisa do material escola, exceto livros, foi realizada em 13 papelarias da cidade, selecionadas entre as maiores e mais tradicionais no mercado em todas as regiões da cidade, (Alecrim, Centro, Tirol, Capim Macio, Zona Norte, Ponta Negra, Cid. da Esperança e Mirassol).

Prefeitura remove areia da pista próxima a Ponte Newton Navarro na Zona Norte
A fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com o Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM), realizou durante toda essa quainta-feira (9), uma ação para retirada da areia que invadiu um dos trechos da pista na saída da Ponte Newton Navarro, na Zona Norte.

Prefeitura e Ambev se reúnem para discutir Carnaval 2014
Com a aproximação da maior festa popular do Brasil, a Prefeitura do Natal se mobiliza para fazer um grande Carnaval em 2014, que atinja e satisfaça tanto o natalense como o turista em nível região e nacional. Nesta sexta-feira (10), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Carlos Eduardo recebeu executivos da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que mostraram interesse em investir na folia de momo na capital potiguar. Na ocasião, a Companhia apresentou um plano de mídia para o Carnaval Multicultural 2014.

Prefeitura de Ipanguaçu oferece vagas em novos cursos do Pronatec 
Já está aberta na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) do município de Ipanguaçu, as pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC 2014. O Pronatec busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário