segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

GACC-RN terá estande na 19ª FIART
Está confirmada a participação do GACC-RN em mais uma FIART. O evento está em sua 19ª edição e vai acontecer no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal. O tema deste ano é “A originalidade dá forma a novas oportunidades”. A FIART 2014 contará com 385 estandes, entre eles o estande do GACC-RN, divulgando as ações sociais e projetos desenvolvidos pela instituição, além de comercializar produtos institucionais para angariar fundos em benefício das crianças assistidas pelo Grupo.

Serviço Social do Walfredo Gurgel procura familiares de paciente não identificado
O Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) procura por parentes ou amigos de mais um paciente do sexo masculino, atendido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) no último dia 01, às 5h33 da manhã, vítima de agressão física. Encontrado na cidade de Parnamirim e trazido ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não portava documentos pessoais, estava inconsciente, com vários ferimentos na cabeça. Como características físicas o paciente aparenta pesar 65kg, medir cerca de 1,70m, possui cor de pele branca, tatuagens no ombro esquerdo e um piercing de plástico na língua. No momento do acidente usava uma bermuda xadrez, cinto de couro e uma sandália de dedo. Qualquer informação que possa levar a identificação de familiares ou amigos do paciente, devem ser repassadas ao setor de Serviço Social pelo telefone 3232-7533. O Serviço Social funciona 24h, de domingo a domingo.

Associação dos Cabos e Soldados da PM afirma que levou “calote” do Governo
A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grane do Norte publicou no site da entidade uma nota afirmando ter levado um “calote” do Governo do Estado. De acordo com a ACS-PM, o repasse do desconto feito na remuneração dos associados não foi depositado na conta da instituição, estando atrasado desde o início de dezembro.

PROCON/RN fiscalizará Planos de Saúde
O PROCON/RN dará início a uma série de fiscalizações nas empresas de Plano de Saúde do Rio Grande do Norte. O motivo é que entrou em vigor no dia 01/01 uma série de direitos dos consumidores. São 87 novos procedimentos. Dentre os mais importantes destaca-se a obrigatoriedade do plano pagar tratamento domiciliar para pessoas com câncer com direito a medicação oral e 50 novos exames para tratar a doença. "São 37 novos medicamentos contra o câncer de alta geração que os planos serão obrigados a fornecer. Vamos fiscalizar muito de perto o cumprimento destas mudanças. Outro ponto importante é que os planos individuais e coletivos terão que aceitar agora consultas de nutricionistas e psicólogos", finalizou o coordenador geral do PROCON/RN, Ney Lopes Júnior.

Prefeitura analisa decreto que regulamenta bilhetagem eletrônica unificada
Uma nova reunião entre o prefeito Carlos Eduardo e os representantes dos permissionários e das concessionárias de transportes coletivos de Natal visando a discutir os pontos técnicos e jurídicos voltados para a definição dos procedimentos da unificação da bilhetagem eletrônica. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com a presença dos secretários de Mobilidade Urbana (Semob), Elequicina Santos, da Procuradoria Geral do Município (PGM), Carlos Castim, e do Gabinete Civil, Sávio Hackradt.

Educação de São Gonçalo convoca aprovados no último concurso público
O Jornal Oficial do Município de São Gonçalo do Amarante do dia 23 de dezembro de 2013 publicou a convocação de professores aprovados no último concurso público. Além da divulgação no JOM e no site da Prefeitura Municipal os concursados foram informados da relação de exames necessários para a apresentação.

Fanpage
Os internautas ielmomarinhenses vem tendo uma grande participação na rede social Facebook. Existem muitos grupos e fanpages direcionadas a discussões sobre o município, além dos grupos criados para reunir a galera do curso, universidade ou igreja. Existem também os grupos com finalidade de preservar a história e a identidade do município. O maior deles é o “Ser ielmomarinhense é ter identidade”. Essa semana foi à vez do prefeito Bruno Patriota aderir às redes sociais para manter contato, divulgar ações e ouvir a população do município. Através desse link (https://www.facebook.com/BrunoPatriotaPrefeitodeIelmoMarinho), você pode acessar a página oficial do prefeito no facebook.

Direção do Hospital Walfredo Gurgel faz balanço das ações no ano de 2013
Continuando o processo de investimentos na qualificação da assistência no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), o Pronto Socorro Clóvis Sarinho passará por novas adequações em sua área física. As obras contemplarão desde a porta de entrada da urgência do trauma, a serviços como recepção, endoscopia, diálise, entre outros. Nesta segunda fase serão injetados cerca de 1 milhão de reais. O recurso é parte da política de melhoria das unidades de saúde ao redor do país que integram o Programa SOS Emergência.

Hemonorte ganha prêmio
O Hemonorte ganhou o 3º lugar no concurso “Confecção de árvore de Natal com materiais recicláveis”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB. O evento teve como objetivo promover a sustentabilidade e estimular a criatividade na criação de enfeites natalinos. A árvore do Hemonorte foi confeccionada com o papel laminado que envolve os kits das bolsas de doação de sangue. No período de 13 a 22 de dezembro, a árvore do Hemocentro ficou exposta no Bosque das Mangueiras, juntamente com as demais concorrentes. O evento de premiação aconteceu dia 23 de dezembro, na sede da SEMURB. O prêmio, uma máquina fotográfica, foi entregue pelo Secretário Adjunto da pasta, Lindolfo Vidal, à enfermeira do Hemonorte Vilneide Gadelha, que confeccionou a árvore, e também à responsável pelo Setor de Gerenciamento dos Resíduos, Márcia Capistrano.

Fiart        
O melhor do artesanato mundial já garantiu presença na  XIX Feira Internacional de Artesanato do RN, evento que oferta variada programação cultural, gastronômica e artesanal, agendado para o período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, tendo como tema: “A originalidade dá forma a novas oportunidades”.

Via Costeira prepara "casa" para chegada do Up!
A concessionária Volkswagen Via Costeira, na Avenida Roberto Freire - Estrada de Ponta Negra, começou dezembro com novo show room para os clientes. Ainda mais amplo e confortável, é possível conferir todos os modelos da marca em um clima agradável num ambiente com ar condicionado. Até fevereiro, o grande lançamento da VW em 2014 será apresentada em todo o Brasil. Trata-se do compacto Up! que vai ser fundamental para a marca assumir a liderança de vendas no mercado mundial e brasileiro.

Novo Golf é sucesso e vence os principais prêmios do ano
Sucesso. Nos 2 primeiros meses completos de comercialização da nova geração no Brasil, o Golf da Volkswagen já é hatchback médio mais vendido do país na maioria dos estados brasileiros, inclusive no RN. Uma vitória do grupo A.Cândido, com duas concessionárias em Natal (Via Costeira e Nacional), que em 2014, ganhará uma nova concessionária na BR-101 nas proximidades da Av.Maria Lacerda e da Bel Cabral. Para aumentar o sucesso da marca e das concessionárias Nacional e Via Costeira, a lista de espera cresce a cada semana e a procura pelo Novo Golf só cresce. A Nacional também já ganhou uma concessionária em Fortaleza, no bairro Monte Castelo, e no primeiro trimestre de 2014 vai inaugurar outra unidade na capital cearense, nas proximidades do Shopping Iguatemi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário