segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Sesap convoca novos servidores para Assú e Alto Oeste
O Diário Oficial do Estado (D.O.E) do último sábado (18) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 28 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão encaminhados para o município de Assú e para o Alto Oeste Potiguar.


Volta às aulas: cuidado com o peso das mochilas escolares
Pais devem ficar atentos ao modelo escolhido e ao material necessário a ser transportado. Com a retomada das aulas amanhã (21), a preocupação dos pais agora é com retorno das aulas. Nessa época, as atenções se voltam para o material escolar, o uniforme e a nova mochila a ser usada pelos filhos. A cada ano, as mochilas escolares ficam mais pesadas. Livros, cadernos e todo o material escolar, se estiver mal distribuído em relação ao peso da bolsa, podem causar dores e desvios por vício de postura e impacto na coluna.

Natura lança Caneta Demaquilante
O produto, pioneiro no mercado brasileiro, é ideal para arrumar pequenas imperfeições da maquiagem. Que atire o primeiro batom quem nunca borrou o rímel ou errou a mão na hora de passar o delineador e acabou lavando o rosto e tirando tudo. Mas a solução para corrigir essas pequenas falhas na hora da make agora pode ficar dentro da nécessaire. A Natura, seguindo sua postura inovadora, lança no mercado brasileiro a primeira Caneta Demaquilante. Indicada para corrigir pequenas imperfeições da maquiagem em olhos e boca, a caneta da linha Natura Una vem com três ponteiras diferentes, que podem ser trocadas de acordo com a área do rosto a ser utilizada. Perfeita para carregar na bolsa, é ideal para quem gosta de retocar a maquiagem várias vezes ao dia. Preço sugerido: R$ 45,00.

Sesap oferece ano adicional para Residência Médica em Cirurgia Geral
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) conseguiu a aprovação pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da oferta de vagas do Programa Ano Adicional (R3) em Cirurgia Geral. Serão oferecidas três vagas, com bolsa de estudos financiada pelo Ministério da Saúde. A Residência Médica em Cirurgia Geral é ministrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), com duração de dois anos (R1 e R2), e o curso do Ano Adicional (R3) é opcional ao médico residente, que deverá se submeter a processo seletivo.

Pronatec/EAJ promove ação comunitária na Praia de Cajueiro, em Touros
Localizado a 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o distrito de Cajueiro (Touros) recebeu no último sábado (18), a primeira edição do ‘Pronatec na Comunidade’ desenvolvido pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Criado para integrar o Programa com a comunidade através da oferta de serviços gratuitos, o evento atendeu mais de 500 cidadãos.

Novos conselheiros do Comdica são empossados
Assinatura de posse_CONDICA_Foto_Alex Régis_SECOM (2)Com a missão de elaborar as políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes e fiscalizar as ações das políticas básicas de governo, que são desenvolvidas em Natal e destinadas à infância e à adolescência, foram empossados pelo prefeito Carlos Eduardo nesta sexta-feira (17), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão,  os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para o biênio 2014/2016.

 Prefeitura do Natal publica edital do Carnaval Multicultural 2014
A Prefeitura Municipal do Natal, por intermédio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (17), o edital do Carnaval Multicultural de Natal 2014, válido em todo território nacional, em conformidade com  os preceitos da Lei Orgânica do Município de Natal, nos termos do art. 166, inciso I e Lei Federal nº 8.666/93.

Natal contará no segundo semestre com mais duas UPAs e três unidades básicas de saúde
“Para nós é um janeiro diferente. Quando assumimos há um ano, encontramos 56 unidades de saúde e três maternidades fechadas”, disse o prefeito Carlos Eduardo ao assinar no final da manhã desta sexta-feira (17), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a ordem de serviço para a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), três novas unidades de saúde e reforma de três unidades básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário