quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

GACC-RN e Nordest Fruit firmam parceria
O GACC-RN está recebendo da Nordeste Fruit  10kg de polpas de frutas fresquinhas toda a semana para alimentar suas crianças com "o que a fruta tem de melhor".  A parceria com a Nordeste Fruit iniciou em dezembro e tem duração de três meses, seguindo, portanto, até fevereiro. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) agradece à empresa pela parceria. O GACC-RN atende a cerca de 300 crianças de vários municípios do Estado, além dos seus acompanhantes. A casa, localizada na Rua Floriano Peixoto 383, por trás da Catedral Metropolitana, funciona como um grande suporte para essas famílias, onde as crianças recebem apoio psicológico, alimentação, hospedagem, fraldas, exames, medicamentos, cesta básica, aulas de informática, inglês e reforço escolar, além dos vários projetos elaborados pelo departamento multidisciplinar. Informações: 4006-6800.

Câmaras tem até o dia 31 de janeiro para se filiar à Fecam/RN e ter o benefício do Diário Oficial dos Municípios
As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte que não estiverem associadas à Federação das Câmaras do RN (Fecam/RN), devem se filiar para poder ter acesso às publicações gratuitas no Diário Oficial dos Municípios executado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn). A filiação deve ser feita após o recesso administrativo, entre os dias 27/01 a 31/01, na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949,  Tirol, em Natal/RN.

Rede de Talentos da Sesap será lançada em março
A Subcoordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) está concluindo a montagem de um soft de computador e, nos próximos dias, inicia os testes do programa que vai contribuir para a construção de uma Rede de Talentos no âmbito da Sesap. Reconhecida como uma nova ferramenta de valorização do potencial funcional, a Rede de Talentos vai estimular o aproveitamento dos bons talentos em cargos de gestão, melhorando naturalmente a autoestima e a produtividade. A Rede de Talentos será criada através da edição de portaria, bem como o Comitê Gestor para executar o projeto. Até o mês de março, a Sesap pretende regulamentar e colocar o projeto em funcionamento.

 M E G A S E N A
Concurso : 1565 - Data : 15/01/2014
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 43  -   41   -   37   -   51   -   18   -   39 (por ordem crescente)  18  -   37   -   39   -   41   -   43   -   51

Inscrições para seleção de bolsistas do Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí terminam nesta sexta-feira (17)
Termina nesta sexta-feira (17) o prazo de inscrições nos editais de seleção de bolsistas na ação bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí. Ao todo são oferecidas 266 vagas distribuídas em 54 municípios onde o PRONATEC/EAJ/UFRN atua. Os interessados em participar da seleção podem realizar a inscrição em até duas (02) vagas e devem entregar a documentação exigida em um envelope lacrado na Secretaria da Coordenação do PRONATEC, localizada no prédio da Direção da Escola Agrícola de Jundiaí, Campus Macaíba, RN-160, Km 03, Distrito de Jundiaí, Macaíba-RN.  As inscrições aprovadas terão os currículos analisados por uma comissão responsável e poderá haver convocação para entrevista. Os editais estão disponíveis no site: http://www.eaj.ufrn.br/pronatec/selecoes2014.html O resultado da seleção estará disponível no site da Escola Agrícola de Jundiaí e será divulgado no dia 30 de janeiro de 2014

VW comemora 27 anos de liderança do Gol com ofertas
Para comemorar os 27 anos de liderança do Gol no mercado brasileiro, a Volkswagen oferece super vantagens para compra do modelo em toda rede da marca. Nas concessionárias do Grupo A.Cândido em Natal e Fortaleza, o cliente que comprar qualquer versão do Gol poderá aproveitar bônus de até R$ 2.700,00, taxa de juros de 0,27% para financiamento, as três primeiras parcelas por apenas R$ 27,00, planos de 27 meses para pagar, GPS grátis e documento grátis. Corra e aproveite. Essas condições só estarão disponíveis entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2014.  Fique atento às novidades e promoções. Contatos e informações: www.nacionalvw.com.br ou www.viacosteiravw.com.br .

Câmara Municipal de Natal terá convocação extraordinária a partir de 3 de fevereiro
Em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (15), no Palácio Felipe Camarão o prefeito Carlos Eduardo e o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson, definiram pela convocação extraordinária dos vereadores da capital potiguar a partir do dia 3 de fevereiro. A reunião contou ainda com a participação do líder do governo no legislativo natalense, vereador Júlio Protásio. Durante a convocação os vereadores vão analisar e analisar e votar os seguintes projetos: criação de 827 cargos na secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, concessão do reajuste salarial de 8% do funcionalismo público municipal, empréstimo para a construção do Centro Administrativo e a regularização da função dos agentes de endemias. A convocação não acarretará nenhum gasto para a Prefeitura do Natal.

Volta às aulas aumenta procura por Tablets
Com a proximidade da volta às aulas, a procura por material escolar tem aquecido as lojas especializadas nesse segmento. Mas um item específico, que é encontrado em lojas de tecnologia, está cada vez fazendo mais parte da lista dos pais: o Tablet. Por serem portáteis e fáceis de manusear, muitas pessoas passaram a inserir esse dispositivo no material escolar como forma de ajudar os filhos na busca por pesquisas e aprendizado em geral.

Prefeitura descumpre acordo e prejudica atendimentos em São José de Mipibu
O descumprimento, por parte da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, da recomendação feita pelo Ministério Público vem prejudicando os atendimentos no Hospital Regional Dr. Antônio Barros.
No acordo firmado ficou determinado que a Sesap garantiria o funcionamento da maternidade e a Prefeitura ficaria responsável por garantir o atendimento no pronto-socorro da clínica médica, já que o município não vem oferecendo o atendimento de urgência e emergência em baixa e média complexidade, que é de sua responsabilidade. Assim, o Ministério Público recomendou, em 06 de novembro de 2013, que a Prefeitura completasse imediatamente as escalas do Pronto-Socorro do hospital, que realiza uma média de 3.700 atendimentos em clínica médica por mês, sendo que 76% desses pacientes são oriundos de São José de Mipibu, que possui gestão plena da saúde, com responsabilidade pactuada com os municípios da sua região, como Arez, Monte Alegre, Canguaretama, Goianinha, Nísia Floresta, Georgino Avelino e Brejinho.

Palm Springs recebe encontro de motoqueiros neste sábado
No próximo dia 18, sábado, o Condomínio Palm Springs e a concessionária SAEL BMW promovem um passeio pelo asfalto com motos de todos os tipos e marcas. A ideia é pegar a estrada e desfrutar de um dia muito agradável em família. O passeio tem saída prevista para as 9h, da SAEL BMW, em Natal (Av. Prudente de Morais, 3966, Lagoa Nova). O destino é o Palm Springs, em Muriú, onde os participantes serão recebidos com um brunch e ainda poderão fazer o test drive das novas motos BMW. Um grupo de motoqueiros do Ceará e um grupo de Natal já estão confirmados, mas o evento também abre espaço para quem não tem moto. É possível acompanhar o passeio de carro com a família. Mais informações: Sael BMW - (84) 3204-9700.

Prefeitura de Extremoz apreende animais soltos na cidade
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Agricultura, continua apreendendo animais soltos pela cidade. A medida visa salvaguardar a segurança dos habitantes, inclusive com relação a acidentes de trânsito. Animais de grande porte soltos por ruas de diversos bairros  e distritos estão sendo apreendidos e na manhã desta quarta-feira, 15, vários foram recolhidos no Centro Antigo de Extremoz, defronte a Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, de acordo com informações de Adriano Veras, secretário de Agricultura e registro fotográfico de Denis Cleber.

Festa de São Sebastião de Parelhas
Ao lado do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), do coordenador de Assuntos Institucionais municipal, Mardônio Ginane, do ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa e do vereador caicoense, Alex Dantas, a presidente do PSB, Wilma de Faria, prestigiou na noite desta quarta-feira (15) o quinto dia da tradicional Festa de São Sebastião de Parelhas.

Prefeitura de Extremoz planeja ações para o trânsito
A Prefeitura de Extremoz por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano realizou na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do prefeito Klauss Rêgo, reunião de planejamento com o novo responsável pela pasta, que responderá interinamente, Antônio Lisboa Gameleira. O secretário Gameleira reuniu a equipe de trânsito e a apresentou a pauta das ações previstas para o primeiro semestre. O interino atuará juntamente com o secretário adjunto, Newton Pereira Filho, que apresentou um balanço da secretaria e ações em andamento. De acordo com o secretário, entre as prioridades estão o planejamento organizacional da secretaria, sinalização turística e de trânsito do município e a divulgação das ações.

Sesap e Prefeitura garantem atendimento em Hospital de Currais Novos
Após assumir a administração do Hospital Regional Mariano Coelho, antes vinculada à Fundação Padre João Maria, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) intensifica o processo de transição da gestão de modo a assegurar o atendimento à população, evitando a interrupção dos serviços. Em reunião no dia 02 de janeiro, entre a Sesap e o corpo clínico do hospital, no município de Currais Novos, foi anunciada a garantia do pagamento aos profissionais que atuam na unidade, a ser feito através de contrato com pessoa física ou por meio de uma cooperativa, assim como o cumprimento da escala dos servidores e complementação por plantões.

Devido ao reajuste na tarifa, taxímetros de Natal serão verificados até o início de fevereiro
Devido à portaria 001/2014 da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal, que define o reajuste da tarifa de táxi cobrada na capital potiguar, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) publicou nesta quarta-feira (15) portaria que estabelece o cronograma de verificação dos taxímetros utilizados no município. De acordo com o documento do Ipem-RN, deverão ser verificados os aparelhos de 80 veículos diariamente, até que se atinja o total de 1.012 táxis que rodam na capital. “Essa nova tabela refere-se apenas aos táxis de Natal, devido ao reajuste, que para passar a valer precisa da mudança do valor no taxímetro em oficina autorizada e verificação do equipamento pelo órgão delegado do Inmetro”, explica Marcus Pignataro, chefe do Setor de Taxímetro do Ipem-RN.

Spa Termas Center atrai clientes de todo o Brasil e tem novas turmas para fevereiro
O Spa Termas Center, na praia de Rio do Fogo, continua em plena atividade nesta alta estação, com várias turmas acontecendo, sendo a próxima no período de 24 deste mês até 02 de fevereiro.Os frequentadores do spa tem a disposição variada programação de esporte e de lazer, com caminhadas, aulas de dança, massagens, eventos, duas piscinas, academia e acesso grátis a internet.

Jaime Calado abre oficialmente o Espaço do Empreendedor de São Gonçalo
Entregar o “Espaço do Empreendedor” de São Gonçalo do Amarante era um compromisso assumido pelo prefeito Jaime Calado que foi cumprido na tarde desta terça-feira (14), durante a inauguração da unidade. Além de Jaime estiveram presentes na solenidade oficial de abertura o vice-prefeito, Poti Neto, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, em nome dos prefeitos da Grande Natal, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, no ato representando os secretários municipais, representantes de empresas privadas como Coteminas e Inframerica, de instituições bancárias, das instituições parceiras como Banco do Nordeste, Sebrae, Senac, Sesi, Senai e IFRN, servidores do município, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Raimundo Mendes, Arlete Paiva, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas e Edson Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário