sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

10 Sports faz 4 anos com novo site e portfólio com foco no pós-Copa
Fundada no dia 10 de janeiro de 2010, a agência de marketing e entretenimento, 10 Sports completa quatros anos nesta sexta-feira (10). As comemorações foram iniciadas no fim do ano passado com a Convocação 10, o lançamento do novo site e do portfólio com foco nas oportunidades geradas no período pós-Copa do Mundo.

Sesap discutirá o fechamento das escalas de ortopedia do Hospital Tarcísio Maia nesta sexta-feira 
Representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), médicos, gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e do Ministério Público se reunirão nesta sexta feira (10), às 11 horas, no auditório do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o maior hospital de urgência e emergência da região Oeste do Rio Grande do Norte, para discutir soluções para o fechamento das escalas de ortopedia da unidade.

Telemedicina já diagnosticou mais de 10 mil casos de infarto no RN
O Programa de Telemedicina do Rio Grande do Norte encerra o ano de 2013 com um balanço positivo de suas atividades. Sua atuação nos 167 municípios do Estado já possibilitou, desde a implantação, em setembro de 2010, o diagnóstico de mais de 10 mil casos de infarto.

Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, decreta Luto Oficial pela morte de João Faustino
O prefeito Klauss Rêgo decretou luto oficial de três dias no município de Extremoz, Rio Grande do Norte pela morte do ex-deputado e ex-senador João Faustino. O decreto nº 205, externa votos de pêsames e determina que a que seja encaminhado a publicação em Diário Oficial do Município e encaminhado aos
poderes legislativo e judiciário, bem como ao Ministério Público. O hasteamento da bandeira do Município e Estado a meio mastro também foi determinado em todas as repartições públicas, “em honra à memória do
professor”.

Felipe Maia prestigia colação de turma de Direito
O deputado Felipe Maia participou na quinta-feira (09) da solenidade de colação de grau da turma de Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) que ocorreu no Centro de Convenções. Na condição de patrono de uma das turmas, o parlamentar acompanhou a solenidade ao lado do reitor da instituição, professor Daladier da Cunha Lima, do presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Brito e demais professores do UNI-RN.

Phoenix inaugura Avenida Beija-Flor no Bosque das Colinas 3
A Phoenix Empreendimentos inaugurou nesta quarta-feira (8) a Avenida Beija-Flor, corredor de trânsito que irá beneficiar todos os moradores do entorno do complexo Bosque das Colinas, localizado a 10 minutos do centro de Parnamirim. A entrega da avenida à população foi feita de maneira simbólica pelo diretor da Phoenix, Werner Jost, e prestigiada pelo deputado estadual Fábio Dantas, que na ocasião representou o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, o secretário de obras do município, José Eduardo Sales, e a vereadora Verônica Senra.

Semdes lança Operação Verão 2014
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai lançar nesta sexta-feira (10) a Operação Verão/Natal 2014. O evento será realizado na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, e terá início às 08h da manhã. Entre as finalidades da operação montada pela Semdes estão a realização do policiamento preventivo nas praias, de Ponta Negra à Redinha, com o intuito de coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, e o patrulhamento de combate à poluição sonora, tendo como base a lei municipal 6246/11 que proíbe os paredões de som.

Prefeito e secretário nacional de Mobilidade Urbana visitam obras do Complexo Viário de Natal
O complexo Viário de Natal é a maior obra na área de mobilidade urbana da história da cidade e vai modificar o aspecto urbano e de trânsito na região central da cidade, com a construção de seis túneis e dois viadutos, sendo um deles estaiado. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanhado do secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, e do superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, visitaram na tarde desta quinta-feira (09), o canteiro de obras localizado na Avenida Prudente Morais. As autoridades também visitaram as obras de um dos poços do Túnel de Macrodrenagem que vai acabar com 33 pontos de alagamentos na capital potiguar. Após as visitas todos seguiram para uma reunião no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

PROCON/RN divulga resultado das fiscalizações realizadas nesta quinta-feira
O PROCON/RN divulga o resultado de outras fiscalizações realizadas ontem, 09, em alguns postos de combustíveis de Natal com objetivo de coibir os preços abusivos dos combustíveis. De acordo com o Coordenador Geral, o PROCON/RN há postos praticando preço dentro da razoabilidade abaixo de R$ 2,90 e por este motivo não foram multados nesta fiscalização. Postos autuados em 09/01/2014: Praia da Redinha (Redinha) 2,95, Interlagos (Potengi) 2,939, Novo Horizonte II(São Gonçalo do Amarante)   2,959, Auto Posto São Tome  (Nova Zelândia/São Gonçalo do amarante) 2,96, Cirne II  2,959. Postos visitados não autuados por praticarem preço abaixo de R$ 2,90: Godeirão – Redinha 2,889, Carrefour – Carrefour/Zona Norte 2,869 1002–Potengi 2,880, Canaã-Potengi 2,90, Litoral Norte 2,87 , Vale Dourado – Av. Das Fronteiras 2,899, Posto J Flor IV – Parque dos Coqueiros 2,87, Fronteiras BR 101 Parque Dos Coqueiros, 2,87, Bandeira Branca- Tomaz Landim  2,889, Macaco – Tomaz Landim  2,89.

Projeto Mercado Cultural volta nesta sexta (10) com o cantor Caius Felipe 
Depois do recesso das festas de final de ano o Projeto Mercado Cultural, desenvolvido pela Fundação Cultural Dona Militana, retoma as atividades nesta sexta-feira (10), a partir das 19h. No retorno a atração musical que irá se apresentar é o cantor Caius Felipe. O projeto de incentivo a cultura local serve de vitrine para os artistas e acontece semanalmente no novo Mercado Público de São Gonçalo do Amarante, e também tem o objetivo de divulgar o novo espaço para compras, lazer e diversão do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário