segunda-feira, 28 de julho de 2014

Corrida Noturna atrai milhares de atletas


Mais de 2 mil pessoas participaram, na noite do último sábado, da corrida noturna Rede Tv Arena Night Run, evento inédito no Rio Grande do Norte que atraiu a atenção pelas inovações apresentadas neste estilo de prova. Entre as novidades, os destaques foram para a iluminação especial, os dançarinos com roupas luminosas, acessórios de neon, tintas especiais para rostos dos corredores, telões de led, som com DJ e até um corredor de luz e som no meio do percurso, bem como premiação com medalha especial a todos os participantes.


Além dos corredores do Rio Grande do Norte, atletas de vários estados participaram da corrida de rua noturna que largou do anfiteatro do Campus da UFRN e percorreu toda a universidade, onde foram espalhadas estruturas de luz e de apoio, com orientadores e água para hidratação. Os percursos realizados foram de 4 e 8 quilômetros. O evento, que contou ainda com apresentação de DJs antes e após a prova, foi uma realização da 2p Entretenimento, da empresa Arena Run e da Revista InForma, com apoio da REDE TV RN.

“Foi a primeira experiência do gênero no Rio Grande do Norte e estamos felizes pelos resultados. Grandes novidades estão por vir. Trabalharemos para aperfeiçoar e satisfazer o público que se fez e se fará presente nos próximos, não temos dúvidas”, destacou André de Paula, superintendente da REDE TV RN. “O evento é a demonstração da força que a corrida de rua tem em Natal. As pessoas estão se cuidando e valorizando o esporte. Prestigiaram em peso e garantiram o sucesso”, destacou Jean Valério, diretor da Revista InForma.

Felipe Azevedo, consultor da empresa Arena Run, especializada em Corrida de Rua, também destacou o sucesso do Rede TV Night Run. “Foram meses der trabalho e planejamento. Investimos numa equipe técnica eficiente. Investimos em infra-estrutura para garantir o conforto e a segurança dos atletas. Por isso tivermos um resultado positivo ao final”, afirmou Felipe. “Só conseguimos atingir este nível de qualidade e profissionalismo porque tivemos o apoio de parceiros e patrocinadores especiais”, declarou Emídio, consultor da Arena Run.

Participantes atestam sucesso do evento
A administradora Aline Souza participou pela primeira vez de uma corrida de rua. Ela disse que ficou muito satisfeita com a organização do evento e feliz por ter conseguido concluir a prova e ser premiada ao final. “Treinei durante um mês e consegui concluir. Fui premiada com uma bela medalha. Senti segurança na organização, vi policiamento, ambulâncias. Estão de parabéns”, destacou Aline, ressaltando que não deixará de participar dos próximos.  O engenheiro eletricista Adolpho Souza, esposo de Aline, também conseguiu completar a prova e reforçou o sentimento de satisfação. “Nota dez para o evento. Natal merecia algo assim”.
Um grupo de três amigas, Clara Moreno assistente social, Vanessa Freire arquiteta, e Mariana Oliveira dentista, acostumadas a correr juntas em provas de rua, participaram do Rede TV Arena Night Run e manifestaram também satisfação pelo tipo de evento. “Muito bom Natal sediar uma corrida tão inovadora. O jogo de iluminação traz um clima empolgante”, disse Mariana. Vanessa comentou que também achou “tudo perfeito”, desde a iluminação, a atenção das meninas distribuindo pulseiras de neon, “até mesmo o tipo de aquecimento ao som de um DJ. Nunca tinha visto”. Clara sugeriu que fossem realizados mais eventos do tipo durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário