quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novo ponto eletrônico do Walfredo Gurgel emite comprovante do registro biométrico


Desde o final da tarde da quarta-feira (30) que os funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já podem fazer a leitura biométrica para entrada e saída do seu horário de trabalho, recebendo o ticket comprovando o registro. O novo ponto eletrônico tem quatro máquinas instaladas no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), sendo três no hall da recepção e uma próxima a sala do politrauma.

O responsável pela implantação do registro biométrico da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Carlos Cavalcanti, explica que as novas máquinas são mais modernas e de alta tecnologia, a exemplo da memória dos aparelhos que é inviolável. Ou seja: mesmo que haja falta de energia por um longo período, assim que as máquinas forem religadas, todos os dados serão recuperados. “Em nenhum momento haverá perda de dados. O calendário e o relógio também são perpétuos. Com essas máquinas não existirá exclusão das batidas já registradas”, afirma Carlos.
Ainda segundo Carlos, os leitores das novas máquinas são mais sensíveis e de qualidade superior aos dos aparelhos anteriormente utilizados. Por essa razão, os servidores que apresentaram problemas na leitura da digital com os pontos anteriores, agora terão de passar por uma reavaliação. Para isso, é preciso que todos os servidores que estavam fazendo o registro da presença em folha de ponto, procurem a Divisão de Gestão de Pessoas com a maior brevidade possível.
A novidade agradou a muitos funcionários que ansiavam pela instalação dos novos equipamentos. A técnica de enfermagem, Angela Maria Ramos, disse que “essa é uma conquista para os funcionários. Estávamos lutando pelo comprovante e agora ele existe. É também um avanço para a segurança do servidor”, comemorou.
Por dia serão emitidos mais de 2.000 tickets. As bobinas de cada aparelho possuem 300 metros e capacidade de impressão de 3.000 comprovantes. Um sistema de alerta avisará quando a bobina estiver perto do fim e necessitando de troca.
Cavalcanti alerta que o prazo máximo para correção ou informação dos dias não registrados no ponto, continua o mesmo: até o dia cinco do mês subsequente, a chefia imediata do servidor deve fazer a correção ou o envio do dia faltoso no sistema ponto web.
Em breve as novas máquinas de registro biométrico com impressão do ticket também serão instaladas nas outras unidades hospitalares do estado e na unidade central da Sesap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário