quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sesc apresenta duas peças gratuitas neste final de semana no Teatro Alberto Maranhão


O projeto Palco Giratório apresenta até outubro cinco peças para o público de Natal, Currais Novos, Mossoró, Caicó e Nova Cruz.

Depois de uma pausa em junho, o Palco Giratório volta a Natal, nos dias 01 e 02 de agosto, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, com os espetáculos - “O retrato do artista quando coisa”, da Bololô Cia. Cênica, e“Viúva, porém honesta”, do grupo de teatro pernambucano Magiluth.O Palco Giratório projeto de difusão das artes cênicas trazido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, este ano, chega a sua 17ª edição, com apresentações gratuitas em nove cidades potiguares.


Na sexta-feira (01/08), os atores da Bololô Cia. Cênica, apresentam o espetáculo “O retrato do artista quando coisa”, que antes de tudo, é um convite à brincadeira, ao feitiço da poesia, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas e ao deslimite.

No sábado (02/08), o enredo da peça “Viúva, porém honesta” apresenta ao público a história da viúva Ivonete, que resolver virar uma mulher “honesta”, mantendo-se fiel ao finado. Uma das estranhas decisões de sua nova conduta é nunca mais sentar. O pai da jovem, diretor de um dos mais influentes jornais do país, resolve então convocar conceituados especialistas para solucionar o problema da filha, nessa farsa irresponsável, cheia de reviravoltas, com texto de Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos do teatro nacional.

17º Palco no RN

De agosto a outubro, a 17ª edição do Palco Giratório levarámais cinco espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e Currais Novos.
Além disso, o projeto promoverá apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais e oficinas teatrais.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), foram apresentados os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN),Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN),O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –,Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE),O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE).
Para saber mais, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br e o site do Palco Giratório, o www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Serviço:
O quê? Palco Giratório:“Retrato do artista quando coisa” e “Viúva, porém honesta”
Quando?01 e 02/08, às 20h
Onde? Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, Ribeira, Natal/RN)
Como assistir? Levar 1 kg de alimento não perecível com 1h de antecedência à bilheteria do teatro e trocar pelo ingresso. Não há limite de ingresso por pessoa: cada alimento vale um ingresso.
Faixa etária: não recomendado para menores de 16 anos
Mais informações: www.sescrn.com.br |www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário