quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projeto Eco Praça deste domingo promove discussão sobre resíduos sólidos


Projeto propõe a ocupação e revitalização de praças públicas num evento aberto ao público e com a participação da comunidade

O Projeto Eco Praça, que propõe a ocupação e revitalização das praças públicas de Natal por meio da mobilização colaborativa, chega a sua quarta edição no próximo domingo (27), das 09 às 20h, na Praça dos Eucaliptos, em Candelária. O evento é aberto ao público e nessa edição o eixo temático será o destino dos resíduos sólidos urbanos.


O dia começa novamente com um saboroso café comunitário. Durante toda manhã serão realizadas atividades físicas e ambientais como: sessão de alongamento, oficina de slackline, limpeza, plantio de mudas e Feira de Adoção de Gatos da Associação de Protetores de Animais (APA). Também serão oferecidos exames de glicemia e pressão gratuitos. Na programação da manhã também haverá uma Oficina de Compostagem ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Fábio Ucella e uma palestra e roda de conversa sobre resíduos sólidos com representantes da Urbana e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

A partir do meio dia será abertura a praça de alimentação do evento e feira de troca e de artesanato. A programação cultural se inicia às 15h com o Teatro de Mamulengo de Heraldo Lins, em seguida a partir das 16h30 teremos o Baile Skarimbó e finalizando mais esse maravilhoso domingo, às 18h30, o Cine Eco Praça com o curta A História das Coisas.

O evento é aberto, gratuito e realizado de forma colaborativa e receptivo a qualquer intervenção que venha a somar. Traga sua ideia! Faça a diferença!

O projeto é idealizado pelo Instituto LEV e conta com o apoio do Conacan – Conselho de Moradores de Candelária, Tropa Trupe, Prefeitura do Natal, Caern, Pousada Alamanda, Agenda Natal , IFRN, Posto Planalto e SOL Investimentos.

Serviço: 
4 ª Edição do Projeto ECO PRAÇA
Domingo (27/07) - 09h às 20h - Praça dos Eucaliptos – Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário