sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura de Extremoz realiza aula inaugural para cursos de capacitação


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) realizou no último dia 16, a aula inaugural de cinco cursos de capacitação profissionalizantes. Entre eles, Cuidador de Idosos, Técnico de Vendas, Recepcionista, Trançado em Fitas e Informática. O evento inaugural ocorreu no auditório da Universidade Aberta, centro de Extremoz.


De acordo com a coordenadora do Pronatec em Extremoz, a assistente social, Margareth Ferrari, cerca 800 pessoas já foram beneficiados com os cursos de qualificação promovidos pela prefeitura em parceria com programas do Pronatec e NDS. "As aulas ocorreram no próprio município e em horários diversos, preestabelecido no ato da inscrição", lembrou.

Para a secretária de Trabalho, Renata Rêgo, o município vem oportunizando a profissionalização a todos sem distinção, com o objetivo de levar conhecimento de forma gratuita. "O conhecimento é algo que ninguém tira de vocês e ficará para o resto de suas vidas. Então aproveitem as oportunidades", incentivou a primeira dama do município.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de inauguração dos cursos, o vice-presidente da 1ª Igreja Batista, Silvio Neto, coordenadora da UAB, Maria Auxiliadora Diniz, coordenadora de cursos do NDS, Elena Lima e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eunice Pinheiro, além da assistente social Margareth Ferrari, que conduziu toda a solenidade e apresentou um breve histórico dos cursos já realizados.

Os cursos iniciarão na segunda-feira, 21, no CRAS, sede da primeira igreja Batista e Escola Estadual Almirante Tamandaré. Mais informações podem ser obtidas no CRAS do município, anexo ao prédio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, no Conjunto Estrela do Mar e pelo telefone (84) 3279-4915.


Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cléber
18/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário