quinta-feira, 31 de julho de 2014

Federação que incentiva o esporte recebe apoio de instituição nacional de ensino superior


A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Riograndense – Fekaen – teve oficializado o contrato de patrocínio com a instituição educacional Estácio, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil. O contrato de parceria foi assinado na tarde de sábado passado (26) na sede da faculdade em Natal.


O contrato de patrocínio garante a Fekaen 10 bolsas integrais de estudo para os atletas da Federação formado, em sua maioria, por crianças e jovens carentes de Natal e regiões próximas à capital do Estado.

“Através desta parceria com a Estácio e do apoio dos cursos da área de saúde, como Enfermagem e Fisioterapia, conseguimos desenvolver projetos sociais de incentivo à prática do esporte em mais de 70 escolas públicas do Estado”, disse o professor André Calixta, criador e responsável pela Fekaen. Desde que foi fundada, há uma década, a Federação acumula, além de troféus e medalhas, um considerável número de crianças que deixaram as drogas e voltaram à sala de aula devido a prática do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário