sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ufersa abre inscrições para Mestrado em Matemática


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em matemática. Poderão concorrer ao Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT – professores da rede pública de ensino. A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br, no período de 01 de agosto a 05 de setembro de 2014. O ingresso dos aprovados será março de 2015. O curso tem duração de dois anos e os mestrandos recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00.


A seleção dos candidatos acontece mediante aplicação de prova escrita com o objetivo de aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas do Mestrado. O Exame consistirá numa única prova, a ser realizada no dia 25 de outubro de 2014, com duração máxima de 4 (quatro) horas. Para 2015, a Ufersa está oferecendo 20 vagas.

Somente poderá participar do exame portador de diploma de curso superior em matemática devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou estudante de curso superior cujo diploma venha a ser emitido, no máximo, até à data de início das matrículas. Outra exigência é o vinculo do candidato com o ensino público. O Exame consistirá em 40 (quarenta) questões de múltipla escolha.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática,
reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

Na modalidade semipresencial, o PROFMAT acontece no campus da Ufersa Mossoró, Instituições associada em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário