quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura de Extremoz inicia revisão do Plano Diretor


A prefeitura de Extremoz iniciou na tarde desta quarta-feira, 23, às 15h, no auditório da Secretaria de Ação Social, a revisão do Plano Diretor do município. A mesa dos trabalhos foi composta pelo prefeito Klauss Rêgo, vice-presidente da Câmara Municipal, Fábio Vicente, secretário de Meio Ambiente, Isalúcia Cavalcante e diretora da empresa Start Consultoria, Keila Brandão.


A secretária de Meio Ambiente abriu o evento dizendo que o Plano Diretor era o principal instrumento do ordenamento urbano. “Estamos estimulando a participação de toda a sociedade. Esta será a segunda revisão do plano, que existe desde o ano 2.000. Queremos proteger, entre muitas ações o patrimônio histórico e o turismo. Ao prefeito cabe construir o ordenamento jurídico, para tanto”, ressaltou Isalúcia.

O prefeito Klauss Rêgo disse que a revisão do Plano Diretor era mais um sonho realizado. “Toda a minha equipe é formada por técnicos. Quando assumi o município em 2009 sabia que teria de realizar a revisão do Plano Diretor. Dei atenção especial às áreas essenciais, como saúde, educação e habitação. Melhoramos nossa infraestrutura e, antes da revisão do PD, criei o código de obras”, informou Klauss.

Favela

“Extremoz tinha uma favela na entrada da cidade, dezenas de barracos de comerciantes, muitos de fora da cidade. Urbanizamos esse espaço e criamos uma linda praça de alimentação. Depois, criamos códigos para todas as áreas”, lembrou o prefeito. “A Área de Proteção Ambiental (APA) estava engavetada no Idema. Hoje ela é uma realidade dentro do município. Penso no futuro de Extremoz. Já contratamos uma consultoria para o Plano Básico de Saneamento e depois virá o Plano de Mobilidade Urbana. Trabalho pelo desenvolvimento ordenado e muito ainda tem que ser feito. O desenvolvimento da cidade é visível”, encerrou o prefeito após assinar portaria nomeando os participantes do Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor.

Em seguida a diretora da Start Consultoria, Keila Brandão, falou sobre os detalhes técnicos e operacionais para a conclusão do Revisão do Plano Diretor de Extremoz. (LS).


Fotos: Denis Cleber.

24 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário