quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pedro Guilherme Cavalcanti lança “A Terra do Açúcar” nesta quinta-feira


Casa de recepções Pink Elephant, na Avenida Hermes da Fonseca, 754, Tirol, às 18h30

Figuras históricas como Matias de Albuquerque, Domingos Calabar, Felipe Camarão, Martim Soares Moreno e diversos vultos da história se envolvem numa trama de aventura, amores, guerra e traições no livro “A Terra do Açúcar” escrito com base na ocupação holandesa no nordeste brasileiro pelo médico Pedro Guilherme Cavalcanti.


O livro composto por dois volumes (O volume 1 tem o título de “A guerra holandesa”, o volume 2, “O traidor e o patriota”) traz ao público a história da guerra holandesa com ares de aventura, numa linguagem moderna e em sintonia com a literatura contemporânea. O projeto gráfico é de Danilo Medeiros e ilustrações de Márcio Santos.

Pedro Guilherme apresenta o um livro de saltar aos olhos, graças à  excelência  gráfica,  pelo  valor  histórico  e  ótimo  texto literário. As obras foram encomendadas à editora natalense Jovens Escribas em parceria com o SESC e a Fecomércio.

Sobre o autor

Pedro Guilherme sempre desenvolveu uma atividade paralela, alimentada pela paixão que tem pela história e pela leitura de grandes  sagas  literárias:  a  autoria  de  uma  saga  ficcional  calcada  em acontecimentos do passado colonial brasileiro. Publicar o resultado deste trabalho em livros passou a ser uma meta concreta. Pedro Guilherme é otorrinolaringologista e atende na clínica Pedro Cavalcanti, fundada por seu pai de quem herdou a profissão.

Confira um trecho da obra

“Quem escreve esta carta é Matias de Albuquerque, o Capitão-mor de Pernambuco. Infelizmente, desta vez, lamento informar que não envio boas notícias, pois esse meu relato descreve que os inimigos holandeses voltaram. E muito mais poderosos do que da última vez.

Como vossa mercê bem sabe, uma vez por ano, toda prata e todo ouro encontrados no novo mundo, são levados ao Reino, nas terras ibéricas, no além-mar. Mas os corsários holandeses interceptaram e conquistaram o último carregamento das caravelas de Sua Majestade, El-Rey Filipe. Todo um ano, realizado nas cruéis minas da Coroa, foi totalmente em vão, saqueado em nossos próprios mares. E as vis consequências deste assalto são maiores do poderia imaginar minha vã imaginação. Pois não eram riquezas que nossos inimigos holandeses desejavam. Eles ansiavam por vingança!”.

(Extraído do livro “A Terra do Açúcar- Volume 1″ , de Pedro Cavalcanti)



Lançamento

“Terra do Açúcar – Volume 1 – A Guerra Holandesa” e “Terra do Açúcar – Volume 2 – O traidor e o patriota

Autor: Pedro Guilherme Cavalcanti

Data: Quinta-feira (31)

Horário: 18h30

Local: Casa de recepções Pink Elephant, na Avenida Hermes da Fonseca, 754, Tirol

Nenhum comentário:

Postar um comentário