sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Delegacia de Plantão da Zona Sul fica apenas com um computador pra atender população


A Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária, chegou ao limite de falta de estrutura. Na noite desta quinta-feira (31/07), um dos dois computadores disponíveis para os policiais realizarem os procedimentos quebrou, atrasando todo o serviço da unidade.


Além disso, de acordo com os policiais que trabalham no plantão, os dois computadores que estavam disponíveis são extremamente velhos, o que já dificultava bastante o atendimento. A Delegacia de Plantão da Zona Sul funciona a partir das 18h até às 7h do dia seguinte. Nesse período, centenas de ocorrências são registradas, desde boletins de ocorrências por perda de documento até flagrantes de encontro de cadáveres.

“Há mais de um mês estivemos na Delegacia Geral da Polícia Civil apresentando vários pleitos dos policiais, tanto da Plantão Sul quanto da Plantão Norte. Um dos principais pleitos, inclusive, foi a questão dos computadores, bem como os veículos que são apreendidos e ficam abandonados em frente às duas unidades”, informa Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.

No caso específico desta quinta-feira, no momento em que a Plantão Zona Sul ficou apenas com um computador, a delegacia tinha oito presos e quatro flagrantes sendo feitos, um Termo Circunstanciado de Ocorrência e mais de 40 boletins de ocorrência.

Djair Oliveira externa ainda a preocupação com essa situação na Delegacia de Plantão em virtude da chegada do final de semana. A partir das 18h desta sexta-feira, toda população de Natal e região metropolitana deverá se dirigir para as duas plantões em caso de registro de ocorrências.

“Sabemos que as delegacias sofrem com inúmeros problemas estruturais. No caso das plantões, além dos materiais básicos, como computadores, não há alojamento adequado para os policiais que passam 24 horas”, completa Djair Oliveira. O presidente do SINPOL-RN reforça que, mais uma vez, a Diretoria do Sindicato irá enviar ofício para o Ministério Público e para a Degepol solicitando a resolução desse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário