sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PASSEATA CONSCIENTIZARÁ SOCIEDADE NATALENSE CONTRA A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL


Neste sábado, 23, estima-se que 800 voluntários adventistas participarão de uma passeata nas ruas do Bairro de Lagoa Nova/Natal, para alertar a sociedade contra a violência e exploração  sexual de crianças e adolescentes.

O número de casos de abuso sexual infantil ainda é preocupante no Brasil. Ano passado, segundo dados do DISQUE DENUNCIA, foram feitas 26.613 denúncias de abuso sexual contra menores de 18 anos.
O evento que tem concentração marcada para as 16h, no CAIC (próximo ao CEASA), faz parte da Campanha Quebrando o Silêncio, projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), desde o ano de 2002.
Durante a passeata, serão entregues à população, impressos (revistas e folders), contendo dados da violência no Brasil, notícias, relatos de pessoas agredidas, formas de prevenção, entre outros. Além dos materiais, um trio elétrico e carro de som acompanharão a movimentação, passando outras informações complementares.

A campanha que se desenvolve durante todo o ano, tem suas principais ações realizadas no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem diversas movimentações: passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações em todas as igrejas adventistas espalhadas pela América do Sul.

Saiba mais  sobre o projeto : http://quebrandoosilencio.org/
                                         SERVIÇO                                                                                                  
EVENTO: PASSEATA CONSCIENTIZARÁ SOCIEDADE NATALENSE CONTRA A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO  SEXUAL
DATA: 23 DE AGOSTO (PRÓXIMO SÁBADO)
HORA: 16H
LOCAL: CAIC/LAGOA NOVA ( POR TRÁS DA CEASA)
PERCURSO: AV. JOÃO CÂMARA, INTERV.  MÁRIO CÂMARA, CAP. MOR GOUVEIA  E JAGUARARI.
PÚBLICO ESTIMADO: 800 PESSOAS
ORGANIZAÇÃO: IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário