quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bairro Nordeste ganha Academia da Terceira Idade




A população do bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, ganhou na noite desta segunda-feira (18) um espaço voltado para a saúde e para a prática de exercícios físicos. Trata-se da academia da terceira idade instalada na Praça Marcilio Dias. Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Carlos Eduardo. A solenidade também contou com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, e do vereador Júlio Protásio, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a instalação da ATI. Além da instalação da academia a Semsur a praça recebeu serviços de pinturas, recuperação de alvenaria, poda, iluminação e paisagismo.


Carlos Eduardo agradeceu a recepção dos moradores e disse estar muito satisfeito em entregar um equipamento de alto nível para a população do bairro Nordeste. O prefeito destacou a importância da chegada da ATI à comunidade, pois agora todos terão a oportunidade de se exercitar com equipamentos modernos e funcionais: “A prática de exercícios é fundamental e a chegada desse importante espaço público chega para estimular ainda mais os moradores a buscarem uma vida mais saudável”. Além disso, ele parabenizou o vereador Júlio Protásio pela destinação dos recursos que possibilitaram a Prefeitura instalar a academia.

Raniere Barbosa lembrou que a população também ganhou uma praça totalmente revitalizada que servirá como área de lazer e convivência para os moradores do bairro Nordeste. O secretário disse ainda que essas melhorias irão chegar a mais comunidades da capital potiguar. Os bairros contemplados serão: Nova Descoberta, Bairro Nordeste, Pitimbu, Bairro de Nazaré, Gramoré, Conjunto Ponta Negra, Conjunto Pirangi, Conjunto Santarém, Conjunto Parque das Dunas IV e Conjunto Eldorado. Serão beneficiadas as seguintes praças: Praça Marcílio Dias, Praça Desportista Henrique Cabral, Praça José Antônio Pereira, Praça Guarujá, Praça Tancredo Neves, Praça Eldorado, Praça de Morro Branco, Praça do Cruzeiro, Praça do Conjunto Pirangi, Praça do Bairro Nordeste e a Praça do Conjunto Panatis.

Júlio Protásio agradeceu a atenção do gestão municipal com a concretização de sua emenda parlamentar. O líder do governo na Câmara Municipal falou dos avanços conquistados pela administração do prefeito Carlos Eduardo, lembrando que a cidade já vive uma realidade muito diferente da existente há dois anos: “Os serviços principais foram reestabelecidos e a tendência é que a vida do cidadão natalense melhore cada vez mais”.

Os investimentos para reforma e implantação dos novos equipamentos são oriundos das emendas parlamentares e da arrecadação própria do município. O valor destinado para essa primeira etapa é da ordem de R$ 702.982,00. As emendas orçamentárias foram destinadas pelos vereadores; Ary Gomes, Júlio Protásio, Aquino Neto, Aroldo Alves, Dagô, Rafael Motta, Júlia Arruda, Felipe Alves, Luís Almir e Eudiane Macedo. Até o final do ano serão entregues outras quinze academias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário