quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Alunas de Cinema da UnP buscam patrocínio em site de financiamento coletivo




Duas alunas do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Potiguar – UnP encontraram uma maneira inusitada e muito interessante de buscar patrocínio para o filme que terão que produzir como Trabalho de Conclusão de Curso. Moniky Rodrigues e Dhara Ferraz colocaram seu projeto em plataforma de financiamento coletivo na internet.


O trabalho em questão será um filme de 15 minutos de duração chamado Ília, que conta a história de duas irmãs que lutam contra uma doença rara. Para viabilizar os custos da produção, que devem ser arcados pelos alunos, as futuras cineastas prepararam um projeto e foram selecionadas pelo Catarse, site que promove o financiamento coletivo de projetos criativos.

O método de arrecadação é bem simples: os proponentes oferecem brindes como recompensa pela contribuição que o apoiador decide dar. O Catarse ainda dá opções de prazo para a campanha acontecer. No caso do curta-metragem Ília, são 30 dias para arrecadar aproximadamente 3 mil reais. Se ao fim do prazo o projeto não conseguir chegar aos 100% do total pretendido, todos os apoiadores serão reembolsados.

“O Catarse foi uma maneira muito interessante que encontramos de arrecadar recursos para a idealização do curta-metragem Ília. Sem apoio, ficaria inviável realizarmos o nosso projeto. Estamos muito empolgadas com o resultado que conquistamos até agora”, explicou Moniky. A 13 dias do fim do prazo, as alunas ainda precisam arrecadar cerca de R$ 300,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário