sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bandas potiguares animarão o maior evento de Fotografia do Rio Grande do Norte


Texto: Sérgio Vilar
Foto: Canindé Soares

 Coordenadores da segunda edição do “Foto Riografia do Norte” conseguiram, junto à Fundação Capitania das Artes, na manhã desta quarta-feira (27), o pagamento de cachê para duas bandas potiguares incrementarem a vasta programação montada para o evento, que acontece no IFRN Cidade Alta entre os dias 16 e 18 de outubro, durante os três turnos do dia.


Capitaneada pelo presidente da Associação Potiguar de Fotografia, Alex Gurgel, a comissão solicitou ainda ao presidente da Funcarte, Dácio Galvão, a realização do prêmio de fotografia Cidade do Natal, com premiação em dinheiro para os cinco primeiros lugares e menção honrosa para outros 15 fotógrafos, além de exposição dessas 20 fotografias vencedoras durante os festejos do Natal em Natal.

Impossibilitado financeiramente este ano, Dácio Galvão prometeu abertura de edital específico à Fotografia para 2015. A ideia de Alex Gurgel é ir além e criar o “Prêmio Nacional de Fotografia Bruno Bougard”. O homenageado com o nome da premiação é o alemão responsável pelo primeiro registro fotográfico do Rio Grande do Norte, quando captou uma procissão de flagelados da seca na subida da Avenida Junqueira Aires, em 1892.

O festival “Foto Riografia do Norte”, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, reunindo o público local, regional e nacional interessado nas diversas áreas da fotografia, seja ela autoral, fotojornalismo, natureza, publicitária, macro, retrato ou no uso da fotografia como instrumentos de inclusão social, oferecendo atividades, como: oficinas, workshops, palestras, leitura de portfólio, lançamento de livros, escambo, feirinha e exposições fotográficas para profissionais e amadores.

FOTO RIOGRAFIA DO NORTE
Data | 16, 17 e 18 de outubro
Local | IFRN Cidade Alta
Site do evento | http://aphotorn.com.br/

Um comentário:

  1. Venho denunciar uma prática ilegal perpetrada pelos atuais gestores da Secretaria Estadual de Saúde Pública. Os servidores estaduais da Saúde recebem uma gratificação de estímulo à produtividade, que está regulamentada na a Lei estadual n. 9.158/2008. Essa lei é clara ao definir e limitar o número de pontos que cada servidor terá direito (anexo 1 dessa lei). Contudo, desde o ano passado, o atual Secretário atribuiu a si mesmo 10 pontos de produtividade, 5 a 8 pontos para os Coordenadores, e, com relação a um número inestimável de servidores, atribuiu pontos conforme critérios de “amizade”. Os senhores poderão verificar isso facilmente através de simples cálculo aritmético. Basta confrontar a remuneração definida em lei pelo plano de carreira dos servidores da saúde, com a remuneração que esses servidores recebem na prática (através do site de transparência http://www.portal.rn.gov.br/ergoninfo/Remuneracao.asp). Na verdade, basta confrontar a remuneração do alto escalão (secretário, coordenadores, subcoordenadores, etc.).
    Inclusive, tamanho é o descaso e escárnio com a Lei que é possível que se os senhores interpelarem diretamente qualquer dos gestores ou seus subordinados diretos, eles mesmos confirmem que, por exemplo, os Coordenadores recebem 5 pontos de produtividade e que os Secretários recebem 10 pontos... o tema é tratado com naturalidade, como se existisse respaldo legal e quase todos os servidores estão cientes de que existe um tratamento "diferenciado" de remuneração... .
    Por fim, imaginem o absurdo... O gestor da SESAP/RN tem o poder de aumentar seu próprio subsídio... basta se atribuir quantos pontos de produtividade forem suficientes para atender seus interesses... é lamentável.
    A Saúde Pública em calamidade e o Secretário se apoderando dos recursos públicos e distribuindo-os conforme seus interesses!

    ResponderExcluir