sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TRIBUTO A RAUL SEIXAS CHEGA À SUA 25ª EDIÇÃO


Ceará-Mirim recebe milhares de fãs do artista durante o sábado mais aguardado de agosto

Será neste sábado (16), a partir das 15h, a 25ª edição do tributo Maluquez Revisitada na Estação Cultural Roberto Varela, em Ceará-Mirim. Há 25 anos, desde sua morte, que ocorreu em 21 de agosto de 1989, Raul Seixas é reverenciado pela legião fãs que chega à cidade para “reviver” o trabalho do saudoso roqueiro baiano, considerado o “pai do rock brasileiro”.


O Tributo a Raul Seixas ocorre sempre no sábado mais próximo ao aniversário de falecimento do cantor e já faz parte do calendário anual de eventos de Ceará-Mirim, reconhecido através de Projeto de Lei nº 013/2012 da Câmara Municipal.

As atrações musicais são o ponto alto do mais completo tributo ao artista na atualidade. Esse ano as bandas que prestarão homenagem ao saudoso Raulzito são: Alma de Borracha, Madame Frigidaire, Help 4 Five, Mobydick e Erivan Lima, esse último com uma performance surpresa.

Vale frisar que o tributo conta com grande exposição de acervo com fotos, discos originais, matérias de jornais e revistas, pôsteres, cartazes, exibição de videoclipes e muitas outras raridades. O salão dedicado à mostra é climatizado e ainda conta com venda de camisetas oficiais e DVDs de edições anteriores.

Além do salão, a estrutura é composta por 2 (dois) palcos montados ao ar livre, praça de alimentação e banheiros químicos. "No início houve resistência, preconceito e muita dificuldade, porém, com o passar do tempo ganhou credibilidade e um público fiel", confessa Erivan Lima, idealizador e organizador do evento que atrai milhares de pessoas todos os anos.

CURIOSIDADES:

★ Na manhã do sábado, dia do evento, fãs de Raul – que se veem apenas uma vez por ano – se reencontram em clima festivo na estação ferroviária da Ribeira enquanto aguardam as saídas do trem com destino a Ceará-Mirim;

★ O centenário “Mercado do Café” é o principal ponto de encontro dos fãs ao chegarem em Ceará-Mirim. O detalhe é que as apresentações começam à tarde, mas as confraternizações começam desde as primeiras horas da manhã;

★ Erivan Lima, sósia do cantor e organizador do evento, teve sua foto estampada no telão do Rock in Rio 2011 ao ser confundido com o ídolo em foto pesquisada na internet;

★ Entre as raridades expostas está uma das mil cópias do vinil Let Me Sing My Rock’n Roll (1985) e cartazes do único show de Raul em Natal, em 1983, no Palácio dos Esportes.

★ Durante 22 anos o evento aconteceu nas dependências do mais antigo clube da cidade, o Centro Esportivo e Cultural, que se tornou pequeno para sua realização.

SERVIÇO

“25º Tributo a Raul Seixas”
Data: 16 de Agosto
Horário: A partir das 15h
Local: Arena da Estação Cultural, Ceará-Mirim/RN
Atrações: Alma de Borracha, Madame Frigidaire, Help 4 Five, Mobydick e Erivan Lima
Ingressos antecipados: R$ 15
Locais de venda:
• Natal: Sebo Rio Branco e L&R Informática (zona norte)
             • Ceará-Mirim: Ponto da Cópia e Sorveteria Patatí. No dia do evento: R$ 20,00
Transportes a partir de Natal:
• Trens da CBTU partindo da Ribeira (confirmar horários pelo telefone: 84 3221.3355)
• Linhas convencionais de ônibus e alternativos
Outras informações:
www.maluquezrevisitada.blogspot.com
www.facebook.com/maluquezrevisitada

Nenhum comentário:

Postar um comentário