quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Inauguração Surto Cultural Galeria


É com imenso prazer que convidamos a todos para “surtar” na inauguração do Surto Cultural Galeria - um espaço feito para ser ocupado coletivamente por mentes inquietas que desejem apresentar ao público os frutos de suas criações autorais. Nos dias 15 e 16 de agosto, das 18h às 22h, teremos uma vasta programação envolvendo artistas da música, cinema, dança,teatro, artes plásticas, poesia, fotografia, além de bazar e espaço gastronômico.
Confira nossas atrações:

TEATRO

O grupo teatral Para eu parar de me doer, que se dedica à pesquisa do teatro contemporâneo atrelado à obra da escritora Clarice Lispector, traz para a programação o espetáculo homônimo “Para eu parar de me doer” - baseado no livro “A hora da Estrela”.

Antes do espetáculo, o grupo irá mediar uma mesa poética sobre a obra, ação que faz parte do projeto “Café com Clarice” - um diálogo aberto para que o público possa conversar com os atores Thiago Medeiros, Alessandra Augusta, Canniggia Carvalho e Priscila Rosa, e descobrir um pouco mais sobre a escritora.

MÚSICA

A cantora e atriz Ananda Krishna apresentará seu show“O Cheiro da Manga”, trazendo no repertório inúmeras composições autorais, junto ao ator Thiago Medeiros,que declamará suas poesias durante a apresentação.

A cantora cresceu no mundo da música e do circo, tem um trabalho delicado e emocionante. Será um sarau lindamente (en)cantado.

Luiz Gadelha apresenta um show de voz e violão, com repertórios dos seus trabalhos solo “Supérflua” e “Suculento”. Com carreira musical consolidada, Luiz Gadelha trará uma novidade ao público: sua primeira exposição como artista plástico. Quem comparecer poderá conhecer o artista por inteiro!

ARTES PLÁSTICAS

Na Galeria do Surto, uma exposição coletiva de quatro rapazes que têm a música como elo comum, e já iniciaram suas produções com criações autorais e estilo peculiar a cada um, seja pela referência a monstros espaciais, animais desenhados no pontilhismo, pessoas com pescoço de girafa ou personagens de filmes. São obras bastante livres na criação e de estética divertida! Os artistas são:Gustavo Rocha , Pedro Medeiros, Vitor Casquín e Luiz Gadelha.

O convidado especial que também expõe no Surto é o fotógrafo Pablo Pinheiro, apresentando a exposição fotográfica do projeto “Caixa de Fotos”. Pablo acaba de lançar o livro “Caixa de Fotos #1”, o primeiro de dez volumes em que resgata os registros de palco realizados por ele desde 1996, acompanhando grupos de teatro, música e dança do Rio Grande do Norte.

DANÇA

A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Cdtam) trará solos, duos e trios mesclando dança contemporânea e dança folclórica.

GRAFITE

O Coletivo Aboio, dos artistas Viviani Fujiwara, Clarissa Torres e Rodrigo Fernandes, fará um live painting na fachada do Surto Cultural,em simultâneo com a exibição de curtas.

CINEMA

O Coletivo Caboré Audiovisual, o Eita Filmes e Pedro Medeiros trazem criações audiovisuais autorais (e individuais) e farão uma sessão de exibição com um bate papo após a exibição.

BAZAR

A Tenho Dito Camisetas estará presente no evento, expondo um varal de camisetas criativas.

O Surto Cultural Galeria é uma iniciativa da artista plástica Clarissa Torres, que resolveu reabitar a antiga casa do seu avô, transformando-a num espaço cultural. Contando com a ajuda de sua mãe – a arquiteta Rejane Torres – cada cômodo da casa ganhou nova roupagem, cores e funções: a sala virou galeria e café, os quartos foram ocupados por escritórios, a antiga cozinha tem planos para se tornar um estúdio de tatuagem e a área externa oferece um amplo espaço para convivência artística.

Além do calendário de atividades culturais, o Surto abriga diariamente os seguintes profissionais nos escritórios da casa:o Ateliê da artista plástica Clarissa Torres; a NaBubuia Comunicação - empresa especializada em comunicação virtual e assessoria de imprensa dos jornalistas Lua Benatto, Ricelly Sousa e Rodrigo Bezerra; a Gemini- escritório de arquitetura da arquiteta Sara Monte, o Disco Mania- sebo especializado em vinil,de Antônio Carlos e Ivete Castela e,claro, a Galeria de Arte do Surto.

Durante a inauguração,nosso espaço gastronômico será ocupado pela Gentileza Bruschetteria– uma proposta das amigas e empresárias Ana Patrícia, Karlla Lima e Lilian Carvalho, iniciando sua jornada aqui no Surto Cultural, com lançamento oficial previsto para setembro. Seguimos ainda em busca de um tatuador (ou um coletivo de tatuadores) para completar o espaço que falta nos planos de ocupação do Surto.

Serviço: Inauguração do Surto Cultural Galeria

#Entrada R$ 5,00 (Cinco reais)

Sexta (15/08):
Horário: 18h às 22h
- Bazar, vinil, exposição e gastronomia
- Grupo de teatro Para eu Parar de me Doer
- Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Cdtam)
- Encerramento com Show com Ananda Krishna

Sábado (16/08):

Horário: 18h às 22h
- Bazar, vinil, exposição e gastronomia
- Grafite ao vivo com o coletivo Aboio
- Exibição de curtas: Caboré Audiovisual, Eita Filmes e Pedro Medeiros
- Encerramento com Show de Luiz Gadelha


Mais Informações

Surto Cultural Galeria

Endereço: Av Praia de Pirangi, número 2262, Ponta Negra

Contato: 084 – 2030-5405 / contato@surtocultural.com.br

Site: http://www.surtocultural.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SurtoCultural

Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/280656238792994/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário