quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Servidores do Judiciário Federal podem parar no RN por falta de reajuste salarial



Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte podem entrar nesta greve por tempo indeterminado e paralisar os serviços do Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e no Tribunal Regional Eleitoral em pleno ano de eleições.


A decisão da categoria será tomada durante uma mobilização seguida de assembleia geral extraordinária que será realizada na manhã desta sexta-feira (15) durante o Apagão Geral do Judiciário Federal no RN que acontecerá em frente à sede do TRT, no bairro de Lagoa Nova.

De acordo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Rio Grande do Norte (Sintrajurn) - Silvana Gruska, a categoria vive uma das mais graves crises salariais de sua história. “Essa situação decorre, principalmente, da política de arrocho salarial imposta pelos governos Lula e Dilma, mas também da inação da cúpula do Judiciário, que não tem enfrentado o Executivo para garantir sua autonomia orçamentária, permitindo que cortes e mais cortes sejam feitos anualmente pelo governo”, esclareceu.

O movimento é nacional e um de seus principais objetivos é pressionar o Supremo Tribunal Federal para que negocie com o Governo a proposta de reajuste que reponha as perdas salarias, que hoje se encontram na casa dos 50%. Sem reajuste, nem mesmo reposição inflacionária, desde 2006, a categoria está mobilizados em defesa de um reajuste emergencial.

Os servidores do Distrito Federal já estão em greve desde o último dia 06 de agosto, nesta quinta-feira (14) paralisam os servidores de Santa Catarina e na próxima segunda feira (18), param também os da Bahia. A categoria, em São Paulo, realiza uma parada de 24 horas nesta quinta-feira (14). Outros Estados estão se programando para realizar assembleias deliberativas para greve na próxima semana.

Serviço:
Apagão Geral do Judiciário Federal
Quando: sexta-feira, 15 de agosto.
Horário: 10 horas
Local: Em frente a sede do TRT - Av. Capitão-Mor Gouveia, 3104 - Lagoa Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário