quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Auditoria Cidadã da Dívida Pública chega ao Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte passará a contar, a partir da próxima quinta-feira (21), com o Núcleo Potiguar da Auditoria Cidadã da Dívida Pública do Brasil.

A Auditoria Cidadã da Dívida investiga o endividamento público brasileiro – interno e externo – e busca a natureza do déficit que tem absorvido parte dos recursos nacionais, em contraste com a deficiência em relação aos direitos sociais básicos de quem vive na pobreza e na miséria.


Já existem Núcleos da Auditoria Cidadã da Dívida em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Rio Grande do Norte a inauguração ocorrerá junto com a realização do Seminário da Auditoria Cidadã que terá como convidado o professor universitário José Menezes Gomes, coordenador do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã. A palestra se inicia às 19 horas no Sindicato dos Bancários.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (Sintrajurn), através do diretor Maximiano Foeppel, é o responsável por unir forças no Estado para criação de uma sede de debate no Rio Grande do Norte. Além do Sintrajurn, também participam desta construção o Sindicato dos Bancários, Movimento Revolucionário Socialista, Unafisco-Sindical, CSP-CONLUTAS, Intersindical, Coletivo Construção, OAB/RN além dos vereadores Marcos Antônio e Amanda Gurgel.

Serviço:
O que: Lançamento do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública do Brasil no Rio Grande do Norte.
Quando: Quinta-feira, 21 de agosto.
Horário: 19 horas
Onde: Sindicato dos Bancários do RN – Av. Deodoro da Fonseca, 419 – Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário