quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Greve no TRE, TRT e Justiça Federal começou nesta quinta-feira (21)


A greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte iniciou-se nesta quinta-feira, às 9 horas, com concentração em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça André de Albuquerque, no centro da cidade.


A paralisação foi definida em assembleia realizada sexta-feira (15) durante o Apagão Geral da categoria. A reivindicação é pela inclusão do orçamento que contempla o reajuste da categoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que deve ser aprovada pelo Executivo até 31 de agosto, prazo que a Presidência da República deve enviar ao Congresso a proposta orçamentária da União para o próximo ano.

A greve no Rio Grande do Norte fortalece a luta nacional dos servidores do Judiciário Federal pela reposição das perdas salariais dos últimos oito anos. O Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro já estão em greve. Piauí para na próxima segunda-feira (25) e os demais estão se organizando para também cruzar os braços.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (Sintrajurn), formado pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal, defende a pressão contínua e intensa para que o Supremo Tribunal Federal assuma o papel, enquanto maior instância do Poder Judiciário, e atue na defesa e pela aprovação do reajuste, enfrentando a decisão do governo Dilma de não negociar qualquer proposta salarial.

“Cada Estado que entra em greve, reforça o movimento nacional grevista e encoraja os outros a entrar também, possibilitando com essa pressão que não haja corte no orçamento do Judiciário Federal”, explicou o coordenador geral do Sintrajurn, Leandro Gonçalves.

Durante a greve no Rio Grande do Norte serão realizados piquetes e concentrações em cada um dos Tribunais em greve obedecendo a seguinte programação:
Dia 21 – TRE
Dia 22 – TRT
Dias 25 e 26 – TRE
Dia 27 – TRT
Dia 28 – TRE
Dia 29 - TRT
 
Serviço:
Concentração para início da greve
Local: Em frente ao prédio do TRE – Praça André de Albuquerque, centro da cidade
Horário: 10 horas
#SemReajusteSemEleição

Nenhum comentário:

Postar um comentário