quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sesc promove oficinas e workshops no Fest Bossa & Jazz




Instituição participa pelo 2º ano consecutivo do festival, com programação realizada de 21 a 25/08. Atividades acontecem em Pipa e em Natal

De quinta (21) a segunda-feira (25),  o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) promove atividades gratuitas dentro da programação do  4º Fest Bossa & Jazz. A instituição oferece, pelo 2º ano consecutivo, apresentações musicais, workshops com músicos convidados do festival, como Eric Gales (EUA), Mark Rapp (EUA) e Rogério Pitomba (RN), e oficinas que aliam música e sustentabilidade. A programação do Sesc no festival acontece em Pipa e em Natal.


Embora o Fest Bossa & Jazz ainda não tenha começado, a atuação do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, no evento já está a todo vapor. Desde junho, cerca de 300 alunos de escolas de Pipa aprendem com um instrutor da instituição a confeccionar instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis, como garrafas pet e latas, e a tocá-los. O resultado será apresentado domingo (24/08), às 15h, em apresentação no palco Manoca Barreto, em Pipa. A programação completa do festival, que acontece de 20 a 25/08 em Pipa e na capital potiguar, está disponível no site www.festbossajazz.com.br .

Também serão realizadas as oficinas “Sesc RN Música & Sustentabilidade” em três dias do festival (20 a 23/08), tanto no espaço Vila Mangueira (Pipa) quanto em Natal – para alunos do Sesc Zona Norte e do projeto RN Vida, do qual o Sesc é parceiro.

O Sesc também promoverá gratuitamente quatro workshops de instrumentos com músicos convidados do Fest Bossa & Jazz: de bateria com Rogério Pitomba (RN); de trompete com Mark Rapp (EUA); de violão com Lula Galvão (BSB) e de guitarra blues com Eric Gales (EUA). Além disso, as apresentações da Bossa e Jazz Street Band no festival, encabeçadas pelo maestro Eugênio Graça, professor do Sesc, também são chanceladas pela instituição.

Tanto as oficinas “Sesc RN Música & Sustentabilidade” quanto os workshops demandam inscrição prévia, realizada no site do festival.

Serviço:
O quê?Sesc RN participa do 4º Fest Bossa & Jazz
Quando? De 21 a 25/08
Onde? Praia de Pipa (Tibau do Sul) e Natal
PROGRAMAÇÃO DO SESC RN:
21 a 24/08 – Apresentações Bossa & Jazz Street Band pelas ruas de Pipa
Oficinas Sesc RN Música e Sustentabilidade:
20/08 | 8h | Auditório do Sesc Centro (Natal)
21 a 23/08 | 10h Espaço Vila Mangueira (Pipa)
Workshops:
22/08 | 14h -  Bateria com Rogério Pitomba (RN)no Espaço Vila Mangueira
23/08 | 14h  - Trompete com Mark Rapp (EUA) no Espaço Vila Mangueira
24/08 | 12h  - Violão com Lula Galvão (BSB) no Hotel Pipa Atlântico
25/08 | 18h – Guitarra blues com Eric Gales (EUA) no Sesc Centro (Natal)
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Inscrições e programação completa: www.festbossajazz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário