quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mostra Sesc de Arte e Cultura apresenta teatro infanto-juvenil



“O Segredo da Arca de Trancoso” (BA) será apresentado gratuitamente em Nova Cruz (21/08) e Mossoró (23/08)

A Mostra Sesc de Arte e Cultura apresenta mais um espetáculo teatral: O Segredo da Arca de Trancoso, do grupo baiano Vilavox. Integrante da 17ª edição do projeto Palco Giratório, a peça infanto-juvenil será apresentada gratuitamente quinta-feira (21/08), às 19h, no Sesc Nova Cruz, e sábado (23/08), às 19h, em Mossoró, dentro da programação da Fecomércio RN na Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO).


Eleito o melhor espetáculo na categoria infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro, O Segredo da Arca de Trancoso é inspirado no universo dos contos orais brasileiros. Conta a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Numa sucessão de surpresas, homens e mulheres com toda a sorte de intenções, animais e criaturas fantásticas surgem no caminho, tentando tomar posse da arca, demonstrando que aquele estranho objeto é muito mais poderoso do que se podia imaginar.

Sobre a Mostra Sesc

Durante todo o mês de agosto, a Mostra Sesc de Arte e Cultura, realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), promove a cultura em suas mais diversas manifestações. Artes cênicas e plásticas, literatura, Encontro de Dança Contemporânea, música, cultura popular, participações no Flipipa e no Fest Bossa & Jazz e muito mais integram a programação gratuita, disponível no site www.sescrn.com.br.

17º Palco no RN

De agosto a outubro de 2014, o Palco Giratório, maior projeto de circulação das artes cênicas do país, apresenta espetáculos nacionais nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Currais Novos.

Além disso, o projeto promove apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais e oficinas teatrais.
Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), foram apresentados os espetáculos nacionais Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN),O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –,Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE),O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE).
Para saber mais, acesse o site do Sesc RN e o site do Palco Giratório, o www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Serviço:
O quê? Mostra Sesc de Arte e Cultura apresenta “O Segredo da Arca de Trancoso (BA)
Quando e onde?
NOVA CRUZ
21/08 | 19h | Sesc Nova Cruz (Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião, Nova Cruz/RN)
MOSSORÓ
23/08 | 19H | Expocenter (dentro da programação da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste -FICRO 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário