terça-feira, 26 de agosto de 2014

Esclerose Lateral Amiotrófica conta com valorosa equipe local em atuação



Por Flávio Rezende

​          As forças locais que trabalham no universo da Esclerose Lateral Amiotrófica vibram com o envolvimento da sociedade com a doença, o que possibilita mais recursos para novas pesquisas e emprego nos tratamentos atualmente disponíveis. Em Natal uma equipe atua no Hospital Universitário Onofre Lopes, o HUOL e, no nível nacional, os interessados em ajudar dispõem da ABRELA, a Associação Pró-Cura da ELA e o Instituto Paulo Gontijo, que trabalham com os seguintes sites: www.abrela.org.br; www.isp.org.br e www.procuraela.org.br.

         No HUOL os pacientes da ELA contam com o trabalho da fisioterapeuta motora Martina Araújo Durán, do Dr. Mário Emílio Teixeira Dourado Júnior, neurologista coordenador do ambulatório de ELA no HUOL, e de Glauciane Santana,  coordenadora administrativa e psicóloga
A ELA ganhou a mídia brasileira através do blogueiro Hugo Gloss e o famoso desafio do banho de gelo já contou com a participação de celebridades como Neymar, Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Luciano Huck entre outros. A reação dos pacientes de Esclerose Amiotrófica é de felicidade, eles estão cheios de esperança ao ver a repercussão na mídia e o apoio da população na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário