quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cores da Pipa e musicalidade na melhor praia do Brasil






Calígula Pizzaria segue o ritmo do Fest Bossa & Jazz e realiza projeto musical no horário das refeições. Almoço e jantar ao som de jazz e bossa nova. Espaço também abriga mostra de fotografia, de João Maria Alves. Programação começa quinta-feira, 21.

Jazz, poesia visual, fotografia, gastronomia, esportes, saúde do corpo e da mente, lazer. Tudo de bom a praia de Pipa reúne em si, com lugares especiais como a Calígula Pizzaria para se curtir o ano inteiro. A partir de amanhã, quinta-feira, 21, e até domingo, 24, o tradicional espaço gastronômico e cultural apresenta programação própria de jazz e bossa nova, com pianista Henry Vincent e Andrômeda Jazz, Duo de Choro, Paulo Souto e Furmiga, e banda Talking Four Jazz, apresentando primeiro CD.

Na primeira noite do evento, o fotógrafo João Maria Alves estará realizando a exposição Pipa Colorida, que mostra ângulos diferentes da praia mais famosa do Rio Grande do Norte e do Brasil. São 15 fotos, nas dimensões 30 x 45 cm. As respectivas imagens, emolduradas, estarão à venda ao preço de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais). “Instantes de minhas divagações pelas praias de Tibau do Sul. Lugares lindos, exuberantes, não há como errar o foco”, afirma o fotógrafo.
João Maria Alves é um dos mais experientes repórteres-fotográficos do RN, com 35 anos de jornalismo, atuou nos principais veículos de comunicação da cidade e exerce a função de fotógrafo da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Natal. Em sua atuação como como free lancer, publica material em revistas e jornais e está sempre levando seu trabalho a galerias do Brasil e do exterior. O inusitado dos lugares por onde circula não lhe foge à lente. Faz sempre o clique certo, na melhor hora da imagem capturada.
Sua fotografia é expressiva, chocante pela beleza, pela singularidade. Não é à toa que alguns amigos o chamam carinhosamente de “Profissional”, porque João Maria realmente tem o dom da profissão. Sensível, brincalhão, dificilmente algum repórter não aprendeu com sua humildade.  Fala alto, revela sua opinião, e volta atrás. Fica bonzinho de novo.  Convida para um café. Ai de quem ficar seu inimigo. Prefiro ser sua amiga para sempre e aceitar sua oferta de café, feito Macabéa de Clarice Lispector. Porque se pedir leite, você é quem paga!

SERVIÇO:
Exposição Pipa Colorida, com fotografias de João Maria Alves, e programação especial de jazz e bossa nova – De 21 a 24 de agosto, na Calígula Pizzaria. Av. Baía dos Golfinhos, 757 (Pipa), Tibau do Sul, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário