sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Projeto Eco Praça deste domingo promove discussão sobre Segurança e Soberania Alimentar






Projeto propõe a ocupação e revitalização de praças públicas por meio de um evento aberto ao público e que conta com a participação da comunidade

O Projeto Eco Praça, que propõe a ocupação e revitalização das praças públicas de Natal por meio da mobilização colaborativa, chega a sua quinta edição no próximo domingo (31), das 09h às 19h, na Praça dos Eucaliptos, em Candelária. O evento é aberto ao público e nessa edição o eixo temático será Soberania Alimentar.


Mais uma vez o dia de atividades começa com um piquenique, seguido de atividades físicas e ambientais durante toda a manhã: ioga, limpeza da área e plantio de mudas, vivência de horta comunitária urbana e uma palestra e roda de conversa sobre Segurança e Soberania Alimentar com a gestora ambiental, Raquel Santos, e o Engenheiro Agrônomo, Fábio Ucela. Também serão oferecidos exames de glicemia e pressão gratuitos e um espaço para público infantil com pula-pula.

A partir do meio-dia será aberta a praça de alimentação do evento e Feira de Troca e de Artesanato. A programação cultural se inicia às 13h com o DJ TNN, e as bandas Skarimbó, Revolver, Camarones Orquestra Guitarrística, uma roda de samba e o encerramento com a Companhia de Dança Shamã Tribal. Para o público infantil será apresentado o Teatro de Mamulengos com Haroldo Lins, às 16h.

A edição desse Eco Praça também contará com a participação do Ciclo Natal, passeio ciclístico promovido pela ASCIRN - Associação de Ciclistas do RN, que sairá da praça às 15h30.

O evento é aberto, gratuito e realizado de forma colaborativa e receptivo a qualquer intervenção que venha a somar. Traga sua ideia! Faça a diferença!

O projeto é idealizado pelo Instituto LEV e conta com o apoio do Conacan – Conselho de Moradores de Candelária, Prefeitura do Natal, Caern, Pousada Alamanda, Agenda Natal, Posto Planalto, Do sol, ACIRN, Restaurante Enquanto Seu Lobo Vem, Drogaria Pague Menos, ICAP e João e Maria Festas Infantis.

Serviço:

5ª Edição do Projeto ECO PRAÇA
Domingo (31/08) - 09h às 19h - Praça dos Eucaliptos – Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário