sexta-feira, 29 de agosto de 2014

​Domingo tem contação de histórias no Parque das Dunas



Grupo Estação de Teatro apresenta espetáculo infantil Estação dos Contos, dia 31 às 10h no anfiteatro do Parque

O Grupo Estação de Teatro está circulando pela região Nordeste desde abril deste ano, e no próximo domingo (31/8) retorna à casa e apresenta ao público natalense o espetáculo infantil "Estação dos Contos", às 10h, no anfiteatro do Parque das Dunas. A apresentação é gratuita e a entrada no Parque custa apenas R$1,00 por pessoa.


A trupe vem se destacando na cena teatral do Nordeste, com o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", selecionado para participar de importantes festivais da região, como o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2014, em Pernambuco. No mês setembro o espetáculo participa do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE) e da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa - MIT, na Paraíba.

Recentemente o Estação de Teatro foi selecionado no Edital Natal em Cena 2014 da Prefeitura do Natal, através da Funcarte, que prevê a montagem do novo espetáculo de rua do grupo, "O Quintal de Luís: memórias do menino Cascudo". Inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo, o grupo fará um recorte real e fabular de suas memórias. A estreia do espetáculo já tem data marcada: dia 05 de dezembro na zona Norte de Natal.

SOBRE O ESTAÇÃO DOS CONTOS

Estação dos Contos  - teaser: http://bit.ly/UAuWYS
Com direção de Rogério Ferraz,  é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola). Classificação: Livre.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". A montagem mais recente do grupo é o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Em 2014, a partir do projeto de circulação Caravana Estação Nordeste, o grupo ganhou duas novas integrantes, a produtora Tatiane Fernandes e a jornalista e atriz Joanisa Prates.

O Estação está circulando desde abril deste ano com os dois espetáculos do seu repertório, oficina de contação de histórias e intercâmbio com grupo local em cada cidade. A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do grupo em parceria com a Mapa Realizações Culturais, apoio do SESC, e realizado através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.

SERVIÇO
Caravana Estação Nordeste - Grupo Estação de Teatro
Espetáculo ESTAÇÃO DOS CONTOS
Domingo, dia 31 de agosto de 2014, às 10h, Parque das Dunas.
Acesso ao Parque das Dunas: R$1,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário