quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeito de Extremoz cumpre agenda positiva em Brasília


Ministro da Educação, Henrique Paim (foto), e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Romeu Weliton Caputo deverão estar presentes na inauguração das creches do Manaim e Centro

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, cumpriu agenda positiva em Brasília nos ministérios da Educação, Previdência Social, além da presidência da Câmara dos Deputados e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na semana passada.


Com o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, o prefeito discutiu vários projetos para o desenvolvimento de Extremoz que estão tramitando em vários ministérios.

“Conseguimos resolver a questão da Creche do Manaim, um estabelecimento modelo cuja construção, iniciada na gestão passada estava em desacordo desde 2008. Foi muita luta, mas com o aporte de recursos próprios e ajuda do FNDE estamos conseguindo concluí-la e deveremos inaugurar na primeira quinzena de setembro, juntamente com a creche do Centro, provavelmente com as presenças do ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Romeu Weliton Caputo”, disse o prefeito Klauss Rêgo. Romeu Caputo comprometeu-se a liberar novos recursos para a educação de Extremoz.

Projetos

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho acompanhou Klauss Rêgo em audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, quando o prefeito detalhou diversos projetos em tramitação para o desenvolvimento da educação de Extremoz.

“Desde que assumi a Prefeitura de Extremoz, elegi a Educação como prioridade do meu governo. Não é toa que nosso Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) está quase na média do Nordeste. Estamos concluindo reformas em todas as escolas, que agora são dotadas de ar-condicionado em todas as salas e direção, temos merenda de qualidade, fardamento e material escolar para todos os alunos, além de reciclagem dos professores”, ressaltou Klauss.

Com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, o prefeito Klauss também tratou de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável de Extremoz. (LS).


Fotos: MP/BSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário