quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Agripino sobre Datafolha: pesquisa ocorre em momento de comoção social em um quadro sucessório presidencial redesenhado

 

O coordenador da campanha presidencial do tucano Aécio Neves (MG), senador José Agripino (RN), disse que a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) ocorre em um momento de comoção social inédito em uma eleição presidencial no Brasil. “O quadro sucessório presidencial está redesenhado com figurantes novos. Um deles é a Marina que, se for candidata, vem movida por uma carga de enorme emoção inédita neste país. Isso não significa, portanto, voto na urna. Pelo menos ainda não. Acredito que depois da comoção haverá lugar para a reflexão, para a racionalidade, para as pessoas avaliarem o que é melhor para o país”.


De acordo com o levantamento - que inclui a ex-ministra Marina Silva, vice de Eduardo Campos, já como candidata à Presidência da República pelo PSB -, Marina teria 21% das intenções de voto no primeiro turno, Aécio Neves, 20%; Dilma Rousseff, 36%.

Para o senador, o início do programa eleitoral no rádio e televisão, nesta quarta-feira (20), fará diferença na escolha do próximo presidente do Brasil. “O guia eleitoral, a propaganda de rádio e TV expõe o talento dos candidatos, a credibilidade da palavra. É isso que vai fazer diferença e vai definir o voto no dia 5 de outubro”, ressalta.

Segundo Agripino, Aécio Neves continuará a campanha eleitoral da forma comprometida e cautelosa como sempre fez. “O script do programa continuará normal: a apresentação do candidato, suas propostas, suas ideias, suas intenções e os quadros que ele conta para administrar um Brasil em crise. A campanha de Aécio vai se mover pela cautela e audácia”.

O PSB deve anunciar o nome de Marina Silva no lugar de Campos nesta quarta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário