terça-feira, 29 de julho de 2014

Retrato do Artista Quando Coisa


Bololô Cia Cênica apresenta espetáculo inspirado na poesia de Manoel de Barros, dia 01 de agosto, no TAM, e realiza intercâmbio com o Grupo Magiluth (PE)

A Bololô Cia Cênica foi convidada pelo SESC RN para integrar a mostra local do Palco Giratório, maior circuito de artes cênicas do país, com o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, dirigido pelos mineiros da Cia. Luna Lunera e livremente inspirado na poesia de Manoel de Barros. A apresentação única acontece na próxima sexta, dia 1º de agosto, às 20h no Teatro Alberto Maranhão. O acesso é gratuito.


No fim de semana a Bololô fará um intercâmbio com os pernambucanos do Grupo Magiluth, que estão circulando pelo país, através do Palco Giratório, com o espetáculo Viúva, Porém Honesta, em cartaz no sábado (02), às 20h, também no Alberto Maranhão.

SOBRE O ESPETÁCULO
Link de vídeo: http://bit.ly/1l4DToU

Inspirado na poesia de Manoel de Barros, numa narrativa não-linear, o espetáculo tem predileção por transver as coisas abandonadas. Os objetos que compõem o cenário são trastes que foram encontrados no meio da rua, ou objetos inutilizados trazidos a título de descarte pelos próprios atores ou por amigos.

O espetáculo é, antes de tudo e sem maiores pretensões, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas. A montagem do espetáculo foi possível através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, que possibilitou intercâmbio com a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte.

SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA  
bololociacenica.blogspot.com.br
A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2009, em Natal/RN, e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat. A companhia é fruto do desejo, do sonho e da determinação de experimentar as artes cênicas do modo mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro possível.
Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreia em dezembro deste ano, na programação do Natal em Natal. Na edição passada do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado no último fim de semana no TAM.
Compõem seu repertório os espetáculos Todo Avental (2011), adaptado do texto Avental Todo Sujo de Ovo do premiado dramaturgo cearense Marcos Barbosa;  em 2012 nasceu o experimento Na Mesa com o Bobo, uma adaptação do texto “Yorrick”, de Márcio Benjamim; e o Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado em Manoel de Barros  com direção da Cia Luna Lunera (MG).

SERVIÇO
Espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa | Bololô Cia Cênica
Sexta, dia 1º de agosto, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão
Praça Augusto Severo, S/N - Ribeira
Acesso gratuito -  ingressos serão distribuídos às 19h
Informações: bololociacenica.blogspot.com.br

MÍDIAS SOCIAS
fb.com/bololociacenica
instagram.com/bololociacenica
flickr.com/photos/bololociacenica

Nenhum comentário:

Postar um comentário