Haroldo Mota
Ambientalista
Escrevo um pensamento de John Lennon que diz “Siga suas paixões. Esforce-se por realizá-las. Fica fácil se você tentar”.
Associação dos Ciclistas do RN
Há muito tempo, que me deparo e reflito com as questões da mobilidade urbana, meu deslocamento pela cidade e pelo crescente número de automóveis que circulam nas ruas e avenidas. A OnG Baobá, do qual faço parte, realiza alguns passeios de bicicleta pela cidade, tendo o objetivo principal de um olhar pedagógico sobre as emissões de carbono que liberamos na atmosfera. Nesta perspectiva, no mês de outubro, decidi juntar um grupo de amigos para fundar a ACIRN -Associação dos Ciclistas do RN.
Data
Não poderia existir uma data melhor... foi justamente no dia 10, no mês 10, no ano de 2010, e iniciamos a reunião às 10h e 10 minutos. Infelizmente alguns amigos não puderam comparecer por compromissos do feriado prolongado. Vejam fotos em anexo.
Objetivos
Os principais objetivos da Acirn: promover a saúde, a defesa da preservação e conservação do meio ambiente, através do estímulo ao uso de bicicletas, promovendo desta forma a paz, a cidadania e a inclusão social.
Sócios Fundadores
É a seguinte a relação dos sócios fundadores: Haroldo Ferreira da Mota, Jarbas Jamerson do Rego Filho, Eugênio Gomes Teixeira, Waldemir Santiago Costa, Ana Paula Targino Almeida da Mota, Carlos Daniel de Morais Alves, Fernando dos Santos Lemos, Marcos Rafael Freitas Lemos, Alexandro Oliveira Gurgel, José Edson Noberto, Ana Maria da Cunha, Francinete Morais de Matos Noberto, Magnus Henrique de Medeiros, Davison Cavalcanti de Moura, Manoel Gomes de Medeiros Filho, Artêmio Jorge de Araujo Azevedo, Alan Kemnedy Gomes de Araujo, Benedita Cavalcanti Barreto Lemos e Gelmires Alberto dos Santos.
A Diretoria
São os seguintes sócios fundadores que compõem a atual direção da Associação: Diretor Geral: Haroldo Ferreira da Mota, para Vice-Diretor: Fernando dos Santos Lemos, Secretário: Alan Kemnedy Gomes de Araújo, Diretor Administrativo: Waldemir Santiago Costa, Diretor Financeiro: Eugênio Gomes Teixeira, membros efetivos do Conselho Fiscal: Magnus Henrique de Medeiros, Jarbas Jamerson do Rego Filho, Artêmio Jorge de Araújo Azevedo, e os membros suplentes do Conselho Fiscal: Alexandro Oliveira Gurgel, José Edson Noberto e Manoel Gomes de Medeiros Filho.
Sobre o número 10
Este número é respeitado há séculos, e devemos lembrar que está presente no Decálogo que simboliza o conjunto da Lei dos Dez Mandamentos. Representa a porta aberta para a eternidade, já que sua energia é norteada pelo princípio da mudança, que diz que nada é permanente na vida. O numero 10 e o 1 exprimem o que existe de divino nas coisas. O dez corresponde à ligação entre o invisível e o visível, aos três níveis do mundo terrestre e celeste, além dos três níveis da vida humana, ou seja, o físico o psíquico e o espiritual. Fonte Mônica Buonfiglio
Que a luz se faça presente no coração dos homens

Nenhum comentário:
Postar um comentário