terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Eu Faço Cultura promove Semana Cultural na Funcarte com oficina de percussão

O projeto Eu Faço Cultura, que tem como slogan “Um Espetáculo de Sustentabilidade” apresenta em Natal mais uma Semana Cultural. Na programação, ritmos como samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk, que serão abordados dias 27, 28 e 29 na da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). As aulas serão gratuitas e além da oficina de percussão, os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos com sucata. As aulas serão ministradas no pátio da Funcarte, das 18h30 às 22h. Para fechar com chave de ouro a Semana Cultural, no dia 30 de outubro, o grupo Monobloco e Trio Baru apresentam grande show na Cervejaria Via Continental, Via Costeira.

O Eu Faço Cultura é o maior projeto cultural incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física. O projeto é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobiliza, desde 2006, os empregados da instituição. Os colaboradores, empregados ativos e inativos, se tornaram um dos maiores financiadores da cultura no país ao destinar parte do IRPF devido para a Lei Rouanet (8313/1991). A união dos empregados da CAIXA arrecadou, no fim de 2009, mais de R$ 2,5 milhões que estão sendo investidos na execução do projeto ao longo de 2010.

Aqui em Natal, a oficina será ministrada por Ismael Rattis do grupo Marambaia e irá abordar, nos dois primeiros dias (27 e 28/10), arte da percussão. No terceiro dia (29/10), os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais recicláveis como garrafas pet e latas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 26 de outubro ou no dia 27/10 no local de realização da oficina, se houver vagas. Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial com o Trio Baru, que abrirá o show do Monobloco, dia 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário