terça-feira, 26 de outubro de 2010

CCZ intensifica prevenção a animais peçonhentos

O Centro de Controle de Zoonoses - CCZ de Natal está intensificando as ações do Programa Municipal de Controle de Animais peçonhentos e disponibiliza para toda a população da cidade informações e orientações sobre prevenção e cuidados para evitar a proliferação desses animais e contatos.
O programa desenvolve atividade preventiva com ações educativas periódicas para a população evite acidentes com cobras, abelhas, maribondos, aranhas, lagartas entre outros animais peçonhentos.
O CCZ recomenda que a população adote medidas preventivas como: manter sempre limpos os quintais, jardins e terrenos baldios; evitar acúmulo de lixo, folhas secas e folhagens próximas a residência; acondicionar o lixo doméstico em recipientes fechados, explicou a chefe do programa, Juraci Alves.
Rebocar muros, paredes para que não apresentem vãos e frestas; vedar soleiras de portas, janelas e ralos; ao manusear materiais como entrulhos, pedras e similares, usar sempre luvas e calçados apropriados, entre outras medidas higiênicas para evitar o risco de aparições desses animais.
O CCZ está disponível pela manhã e tarde para quaisquer esclarecimentos e atendimentos pelos telefones: 3232 8235 e 3232 8238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário