terça-feira, 26 de outubro de 2010

Visa Itinerante chega ao bairro de Nazaré

Setenta profissionais da Vigilância Sanitária estarão na próxima quarta-feira (27) percorrendo o bairro de Nazaré para um mutirão de fiscalização denominado Visa Itinerante. O objetivo do trabalho é inspecionar estabelecimentos de alimentos, supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, hotéis, motéis, escolas, creches, além de academias, farmácias, oficinas, sucatas, borracharias e unidades de saúde.
Visa Itinerante é um programa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde. O bairro de Nazaré, região do Distrito Sanitário Oeste, vai receber a fiscalização em estabelecimentos das Ruas Sampaio Correia e Potiguares e Avenidas Amintas Barros e Capitão Mor Gouveia.
Durante as visitas, são repassados conhecimentos sanitários para que os moradores tenham uma melhor qualidade de vida. "A Visa tem obtido resultados positivos com prestação de serviços junto à população." Destacou, o chefe da Vigilância Sanitária, Ednilson Pereira.
A visa Itinerante abre as atividades com uma caminhada acompanhada pela Banda Marcial da escola Municipal Ferreira Itajubá, seguindo pelas as Avenidas Miguel Castro, Rubens Mariz e Lima e Silva.
A caminhada que sairá as 9 horas, é formada pelos alunos do Programa Vigilantes Mirins, que estarão lançando a música tema do bloco Unidos Contra a Dengue; Grupo de Idosos do Centro de Convivência Marli Sarney; Grupo de Idosos do Viva a Vida com Mais Saúde e profissionais de saúde que estarão percorrendo o bairro para chamar a atenção da população para a educação sanitária.
O Centro de convivência que fica na Avenida Miguel de Castro será palco para apresentações culturais, palestra sobre “Boas Práticas na Comercialização Segura de Alimentos” e ponto de apoio para atendimento de denúncias sanitárias e orientações para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário