sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Skank: Um estádio de sucessos

Paulo Correia
Jornalista

Foi lançado agora em outubro o mais novo CD/DVD do Skank. Desta vez, os mineiros trocaram a gravação de mais um álbum de estúdio por um registro ao vivo. E para não deixar qualquer fã com gostinho de quero mais, lançaram logo um disco duplo: Multishow ao vivo Skank no Mineirão. Um presentão para quem gosta do pop-rock do quarteto de Belo Horizonte.
Gravado em junho no Estádio Governador Magalhães Pinto, o famoso Mineirão, o registro ao vivo do Skank é um verdadeiro apanhado de quase 20 anos de carreira, pontuada por grandes hits e boas vendagens de Cd´s.
De volta ao vivo. O álbum já abre com “Mil acasos” uma música da safra atual do grupo e lançada em 2006, no disco Carrossel. Logo depois, uma interminável lista de boas canções como “É uma partida de futebol”, “Ainda gosto dela”, “Balada do amor inabalável” e “Sutilmente”. Tudo isso, ainda no primeiro CD. Álbum que ainda conta com duas músicas inéditas, “Presença” e “De repente”, compostas em parceria com o cantor Nando Reis.
No disco dois, os registros de “Um mais um”, lançada originalmente no CD Radiola, e uma pérola na junção da matemática com o amor. Também estão lá às canções “Amores imperfeitos”, “Noites de um verão qualquer”, e o primeiro sucesso do Skank com o grande público: “Te ver”.
Os dois discos ainda contam com boas versões de Gilberto Gil e Bob Dylan. Do baiano, o grupo regravou “Vamos fugir”, e do mítico Dylan fizeram uma versão toda especial para “I want you”, que na versão mineira ficou “Tanto”.
Em suma, um estádio lotado de sucessos e a prova que um trabalho de duas décadas conseguiu atingir seu auge na música brasileira.
Fica a dica de canto de página: Multishow ao vivo Skank no Mineirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário