quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Projeto Útero é Vida em Jucurutu espera promover 160 exames médicos

Nesta quarta-feira (27) a cidade de Jucurutu receberá o Projeto Útero é Vida. Os educadores e enfermeiros do projeto visitarão mulheres da comunidade rural do Boi Selado e outras localidades próximas. O evento é uma organização do Sistema Faern/Senar, em parceria com a prefeitura da cidade e o Sindicato Rural de Jucurutu, presidido por Ubirajara Lopes.

Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e coordenado no Rio Grande do Norte pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levará para as mulheres de Jucurutu exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Na cidade, o projeto Útero é vida tem a meta de promover cerca de 160 exames de prevenção. “Espero o maior número de mulheres no evento. Acredito que será um sucesso, assim como foram os outros já promovidos. A saúde das mulheres da cidade é que vai agradecer o projeto”, enfatizou Ubirajara Lopes, presidente do Sindicato Rural do Município.

A equipe da Faern/Senar que irá representando o presidente José Álvares Vieira é formada pelo vice-presidente da instituição, Ivonaldo Diniz, e pelo Gerente Técnico, Ubirajara Araújo.

Paul0 Correia
Agência ECO de Notícias
Natal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário