sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mulheres de Jucurutu recebem o Projeto Útero é Vida

A cidade de Jucurutu recebeu nesta quarta-feira (27) o Projeto Útero é Vida, que durante todo o dia levou atendimento médico para as mulheres da comunidade do Boi Selado, na Zona Rural do município. Fora isso, o projeto ainda proporcionou um dia de lazer para as crianças da localidade com as brincadeiras de palhaços e animadores. As mulheres atendidas também tiveram sua hora de lazer, quando receberam os tratamentos e os kits de beleza disponibilizados pelos organizadores do projeto.

Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e coordenado no RN pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levou para as mulheres de Jucurutu exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Na cidade, o projeto Útero é vida realizou 133 exames de prevenção.

De acordo com o gerente técnico do Senar, Ubirajara Araújo, o sucesso do evento foi à contribuição da Faern/Senar para a saúde das mulheres de Jucurutu. “Foi um dia muito especial para a cidade. A participação das mulheres de Boi Selado foi muito gratificante. Os enfermeiros do Projeto tiveram muito que trabalhar, mas no final deu tudo certo, os exames foram feitos e a mensagem do cuidado com a saúde foi repassado”, informou Ubirajara Araújo, que viajou juntamente com o vice-presidente da Faern/Senar, Ivonaldo Diniz, representando o presidente José Álvares Vieira.

Paulo Correia
Agência ECO de Notícias
de Jucurutu RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário