sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conselheiros tutelares tomam posse em Extremoz

Klauss Rêgo e um dos conselheiros

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Extremoz (Comdica) tomaram posse nesta quarta-feira, 27, no auditório da Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social. A seleção foi realizada pelo Comdica e fiscalizada pelo Ministério Público da comarca.

A escolha dos novos conselheiros foi realizada em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, respectivamente, nos dias 29 de setembro e 12 de outubro. 811 pessoas votaram para eleger os cinco novos conselheiros.

A presidente do Comdica, Renata Rêgo, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo e o secretário de Planejamento, Antonio Lisboa entregaram os termos de posse para os novos conselheiros eleitos pela população. Após da entrega dos termos, Renata Rêgo falou que iria cobrar empenho dos conselheiros e que o Comdica está à disposição para trabalhar em conjunto com o Conselho Tutelar.

Direitos

O prefeito Klauss Rêgo lembrou do esforço que a administração vem fazendo para garantir os direitos das crianças e jovens e fez um apelo peço ao Ministério Público para que juntos façam uma campanha contra o crack. Representando o novo conselho, Jislehanny Paixão Silva do Nascimento disse agradeceu a Deus por ser eleito e que esperava ser uma referência no trabalho de proteção aos direitos da criança e do adolescente.

Funcionamento

Os novos conselheiros terão como função principal zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente no município. Exercerão o cargo durante o triênio 2010 a 2013. O Conselho Tutelar funcionará no prédio da antiga Promotoria, na rua Didier Viana, Conjunto estrela do Mar.

Klauss Rêgo confirma mais investimento na Saúde

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, confirmou que conseguiu mais R$ 515 mil para aquisição de equipamentos que servirão para os destinos resíduos sólidos no município. A verba foi conquistada por meio de convênio com o Ministério da Saúde/Funasa.

Vanda Albuquerque
Agência ECO de Notícias
Extremoz - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário