segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presidente estadual do PV anuncia apoio à Dilma Rousseff

A prefeita do Natal e presidente estadual do Partido Verde (PV), Micarla de Sousa, anunciou no final da manhã deste sábado (23), no hotel Porto do Mar, da Via Costeira, seu apoio oficial à candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
Participaram do evento o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), o presidente regional do PT no RN, Eraldo Paiva, além de vereadores do PV e de partidos aliados.
A presidente do PV informou que este é um dia especial para o Partido Verde, pois demonstra o crescimento do PV nos últimos anos. Em 2004 a legenda recebeu 60 mil votos. Em 2006 foram 200 mil. Em 2008 o Partido Verde recebeu 400 mil votos e este ano 500 mil. Só no RN a candidata do PV à presidência, Marina Silva, obteve 313 mil votos, além de eleger sua a primeira prefeita de uma capital brasileira, Micarla de Sousa e o primeiro deputado federal, Paulo Wagner. “Todos estes números representam o grande crescimento do PV no Rio Grande do Norte e no Brasil nos últimos anos”, ressaltou a presidente.
Segundo a dirigente estadual do Partido Verde, a decisão do apoio à candidata Dilma Rousseff partiu de uma avaliação geral dos diretórios do partido do Nordeste. “Para o segundo turno a nossa candidata à presidência, Marina Silva, pautou-se pela neutralidade, nos liberando para escolher que caminho seguir neste segundo turno. Escolhemos o que será melhor para Natal”, disse Micarla de Sousa.
“Além disso, temos a chance agora de eleger a primeira mulher na Presidência da República do Brasil”, lembrou a presidente do PV. Com relação a aliança firmada entre o PMDB, PR e PV, a presidente estadual verde disse que continuará inabalável, sendo um projeto que ela pretende que permaneça não só para este momento, mas para o futuro. “Temos o compromisso da futura presidente Dilma, de que Natal terá toda atenção e empenho do Governo Federal”, destacou a dirigente pevista.

Garibaldi Alves Filho

Para o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), a campanha pró Dilma Rousseff será tranqüila no Rio Grande do Norte e será importante a ação da prefeita Micarla de Sousa dentro da capital Natalense e em sua região metropolitana. “Quero dizer aqui que estamos bastante confiantes na vitória de Dilma neste segundo turno e com o apoio de Micarla, mais ainda, até porque também será uma vitória do PMDB, através do vice Michael Temer, presidente nacional do nosso partido”, ressaltou Garibaldi Alves Filho.
O senador peemedista destacou ainda que com Dilma presidente, Natal terá um maior apoio do Governo Federal, a despeito das ações empreendidas por ele e pelo deputado federal Henrique Eduardo. “Sempre atendemos e apoiamos os pedidos da prefeita Micarla de Sousa, quando ela nos procura em Brasília na busca por mais recursos para capital potiguar. Micarla, sua decisão foi, sobretudo, a favor de Natal”, afirmou o senador Garibaldi Alves.

Henrique Eduardo Alves

O deputado federal Henrique Eduardo Alves na oportunidade citou os vários projetos do governo Lula nestes últimos oito anos de mandato petistas, que segundo ele, sinalizam como um grande avanço para o Brasil em termos de desenvolvimento social e administrativo. O deputado falou, por exemplo, da valorização do salário mínimo em 54%, os mais de 2 milhões de empregos gerados com carteira assinada, os programas Minha casa, minha vida, o PAC, Pró-Uni e tantos outros.
“Voto é julgamento. Se vocês acham que por tudo isso, que muito melhorou o país, o PT deve continuar, então Dilma merece o voto e a eleição. Essa campanha é uma forma de eleger o futuro do país, até para não voltarmos ao passado”, destacou o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Eraldo Paiva

“Temos propostas de nível ideológico e de ação administrativas parecidas. Por isso é muito bem vindo o apoio da prefeita Micarla de Sousa ao PT neste segundo turno”, ressaltou o presidente regional do PT no RN, Eraldo Paiva. Segundo o dirigente petista, o apoio representará investimentos e avanços para Natal.

Compromisso

Nessa sexta-feira (22) Micarla de Sousa, declarou apoio à candidatura da presidenciável Dilma Roussef (PT), em Belo Horizonte, onde a candidata participava de um encontro com 18 prefeitos de capitais do Brasil. “Micarla, minha querida amiga, muito obrigada. Seu apoio é fundamental para a consolidação desta vitória”, retribuiu a ex-ministra.
“Touxe de Natal, do Nordeste, este botton, verde, para esta candidata que é verde, que vai cuidar do meio ambiente, esta candidata que comprometeu-se com o nosso programa de desenvolvimento sustentável”, reforçou a prefeita de Natal, lembrando ainda que seu apoio visa a busca de investimentos e parcerias que beneficiarão a capital potiguar.

Foto: Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário