quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Educação realizara aula inaugural do programa Formação pela Escola

Por Keyson Cunha

A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, realizou hoje (27) ás 10 horas, no Centro Integrado da Cidadania - CIC, a aula inaugural do programa Formação pela Escola, que faz parte do programa nacional de Formação Continuada a Distância, nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A primeira turma do programa na cidade vai contar com a participação de 25 pessoas.

“O Formação pela Escola é um programa de formação continuada na modalidade a distância, que tem como finalidade contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, explica a tutora da Secretaria, Enilda de Souza Barbalho.
Os objetivos específicos desse programa estão voltados para a formação dos participantes para a correta aplicação dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): Programa Dinheiro Direto na Escola (Pdde); Programa do Livro (PLi); Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate); O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB); e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A Formação pela Escola é organizada em módulos de 40 horas cada e compõe-se de um módulo de Competências Básicas com a temática do Fnde e o apoio às políticas públicas para a educação básica, obrigatório a todos os participantes; e quatro módulos temáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário