segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Projeto Útero é Vida realiza 97 atendimentos em Serra Negra do Norte

A cidade de Serra Negra do Norte, localizada na região do Seridó, recebeu na última sexta-feira (22), o Projeto Útero é Vida, que levou atendimento médico para as mulheres da comunidade de Lagoa da Serra, na Zona Rural do município. Além do atendimento médico, foi promovido um dia de beleza para as agricultoras da comunidade.

Desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e coordenado no Rio Grande do Norte pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levou para as mulheres de Serra Negra exames preventivos contra o câncer no colo do útero. No município, o Útero é Vida realizou 97 exames de prevenção.

O sucesso do Projeto Útero é Vida em Serra Negra do Norte só foi possível por causa da parceria da Faern/Senar com a prefeitura e o Sindicato Rural do Município, presidido por Antônio Gomes dos Santos.

Um belo exemplo

O Gerente Administrativo e Financeiro do Senar, Luiz Henrique Medeiros, que representou o presidente da instituição, José Álvares Vieira, informou que a edição de Serra Negra foi um exemplo do trabalho da Faern/Senar. “A cidade de Serra Negra mostrou que o empenho da Faern valeu à pena. Foi um belo exemplo de cidadania da parte de todos que participaram”, explicou Medeiros.

Útero é Vida em outras cidades

Ainda em 2010 outras edições do Projeto Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu e Apodi serão as próximas contempladas com o projeto.

Paulo Correia
Agência ECO de Notícias
Natal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário