sábado, 23 de outubro de 2010

Fim de governo é fogo

Paulo Correia
Jornalista

Com o fim da administração do PSB no Governo do RN, as notícias que todos os dias pipocam na mídia são focadas nos atrasos de pagamento aos fornecedores e funcionários do Estado. Dos produtores de leite, passando pelos restaurantes populares e creches geridas pelo Meios, tudo o que vemos é o triste apagar das luzes de uma máquina política derrotada.
Tenho conhecimento dos passos errados cometidos pela administração de Wilma de Faria e Iberê Ferreira na condução do Rio Grande do Norte ao longo desses anos, e acredito que muito do que está acontecendo agora são os fantasmas desse período. A derrota de Wilma e Iberê foi à prova concreta desses anos de muita soberba, desprezo com prefeitos, alguns até aliados, e falta de planejamentos com a verba pública. Um caldo que resultou nesse imbróglio de atrasos e perdas de futuros mandatos.
Agora somente resta ao governador Iberê Ferreira tentar honrar essas dívidas com os fornecedores, ou corremos o sério risco de ver naufragar bons projetos como o Programa do Leite, que desde 1995 distribui o produto nas escolas e creches estaduais, ou os Restaurantes populares, que fornece boa alimentação a preços módicos para os potiguares.
No meio desse fogo cruzado, a ex-governadora Wilma de Faria tenta passar a imagem que foi derrotada pelas forças dos poderosos, que a imprensa trabalhou contra a sua candidatura ao senado federal.
É torcer para que os pagamentos sejam efetuados e que em 2011 a nova governadora, Rosalba Ciarlini, encontre uma máquina com todas as suas peças no lugar.
Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário