sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Organizadores do Auto de Natal realizam oficinas para selecionar elenco


Este ano o número de inscrições superou as expectativas e a figuração será feita por grupos folclóricos e quadrilhas juninas

A seleção para o elenco do maior espetáculo ao ar livre da cidade, o Auto de Natal, promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes (funcarte), já está acontecendo durante toda esta semana. As inscrições para participar do Auto superaram as expectativas dos organizadores. Segundo o cineasta Edson Soares, autor do texto do espetáculo, no ano passado foram registradas quase 400 inscrições entre atores e amadores. “O que nos chamou a atenção é que este ano, entre os pré-requisitos, houve a exigência do interessado ter experiência em espetáculos. No ano passado não houve essa exigência” disse Edson Soares, comemorando as 510 inscrições efetuadas para a seleção do Auto de Natal 21010.
Esta semana, houve uma reunião com todos os inscritos e oficinas de integração estão sendo realizadas para selecionar os atores. “As oficinas estão divididas em grupos de cem pessoas. São realizadas várias atividades e testes entre os interessados para avaliar o potencial e o desempenho de cada um” explicou Edson. Serão selecionados 75 atores. A grande novidade deste ano é que a equipe de figurantes será composta por grupos folclóricos como pastoril, bois de reis, coco e quadrilhas juninas. Serão 150 figurantes ao todo. O início dos ensaios está previsto para o dia 3 de novembro, no Teatro Sandoval Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário