quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Crianças comemoraram o dia da criança com leitura e brincadeiras em Ipanguaçu

Na manhã desta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social, realizaram uma super manhã para encerrar o projeto: “O mundo encantado dos contos” que foi trabalhada em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil no município, Amailza Fonseca, os trabalhos ocorreu durante quinze dias nas escolas da rede municipal, onde professores trabalharam com os seus alunos contos, e diversas historinhas para estimular a primeira leitura, como umas das principais formas lúdicas.

A secretária de Educação no município, professora Jeane Dantas Bezerra, conta que o projeto encerrou reunindo todas as crianças que estiveram envolvidas com o projeto e as crianças das brinquedotecas. “Cerca de 700 crianças das escolas públicas municipais e das brinquedotecas participaram do evento que aconteceu no clube municipal, reunimos elas também para comemorar o dia da Criança, aproveitando o dia para incentivar as nossas crianças a pratica da leitura, mas sem esquecer as brincadeiras” concluiu Jeane Dantas.

Durante a manhã as 10 escolas trouxeram apresentações, danças, e musicas referindo se as histórias trabalhadas em sala de aula, as Secretarias de Educação e de Assistência Social, distribuem lanches, pirulitos e animou todos com palhaços e personagens da literatura infantil.

Escritório da EMATER em Ipanguaçu reuni produtores do município


A EMATER do município de Ipanguaçu realizou nesta quinta-feira (14) uma reunião nas dependências da câmara municipal de Ipanguaçu, com agricultores e produtores do município.


Segundo o chefe do escritório da EMATER em Ipanguaçu, Fernanda Santana, a reunião serviu para discutir sobre o empenho do segundo semestre do Programa Compra Direta na cidade, que terá o valor de 118 mil reais até dezembro deste ano. “Tivemos também um seminário com a equipe do IDIARN - Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, sobre a vacinação da febre aftosa, e também uma reunião com o BNB, onde tiraram as duvidas sobre a lei da anistia, e os financiamentos, refinanciamentos e renegociação” explica Fernanda.


Diversos produtores de diversas comunidades estiveram presentes para tirar as duvidas sobre os trabalhos desenvolvidos na EMATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário