A Incubadora do Agronegócio de Mossoró, a IAGRAM, localizada no Campus da UFERSA, abriga novas empresas no ramo do agronegócio. Nesta quinta, 7, o Conselho Deliberativo da IAGRAM se reuniu para homologar o resultado final do processo de seleção dos novos empreendimentos a serem incubados. A seleção se deu conforme critérios estabelecidos no edital 01/2010, levando em consideração o enquadramento das propostas, capacidade técnica, capacidade gerencial, potencial de mercado e viabilidade econômica – financeira, além da análise dos planos de negócio das Propostas.
Os novos empreendimentos incubados em ordem de classificação são: COOPAFA – Cooperativa dos Produtores de Arroz e Fruticultores do Vale e Chapada do Apodi, EMJUZ (Empresa Júnior de Zootecnia), Agrocanaã Industria e Comércio Ltda; APABV - Associação dos Produtores Agrícolas de Bebida Velha; AQUAPO – Associação dos Aquicultores de Apodi; AGRITEC (Empresa Júnior de Engenharia Agrícola); SETUP – Sociedade Empresarial Tecnológica Universitária Potiguar (Empresa Júnior de Computação), empresa de floricultura e Quatro Elementos Consultoria (Empresa Júnior de Administração).
Segundo o gerente operacional da IAGRAM, Giorgio Mendes, o primeiro passo é a assinatura do contrato de incubação, posteriormente, durante um período de seis meses, os selecionados vão finalizar suas propostas com o aprimoramento dos planos de negócio dentro de cada ramo de atividade proposto. “Os novos incubados são empreendedores distintos que passarão a contar a partir de agora com um tratamento personalizado de acordo com as necessidades de cada empreendimento”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário