Por Keyson Cunha
Iniciou nesta segunda-feira (18) o curso de capacitação para os beneficiados com o projeto “Feira da Agricultura Familiar” projeto esse idealizado pela Secretaria Agricultura e Meio Ambiente do município, a capacitação será dividida em duas turmas de 40 pessoas, a primeira turma que iniciou nesta segunda no auditório Pedro Julião Filho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, terá a carga horária de 40h/semanais onde passaram duas semanas participando do curso que seráministrado pelo instrutor, Manoel Bezerra, do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).
O Prefeito Leonardo Oliveira, esteve presente junto ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira da Cunha, onde o chefe do executivo destacou a necessidadeinserir os pequenos agricultores familiares na economia local, de modo a gerar renda para que possam manter suas famílias com as condições mínimas de sobrevivência através do projeto com uma visão empreendedora rural, possibilitando maior rendimento na comercialização de seus produtos.“Nosso maior objetivo é buscar a independências das famílias, assim elas podendo caminhar com suas próprias pernas, sem precisar dos atravessadores” Concluiu o prefeito Leonardo.
O projeto beneficiará 80 famílias de pequenos e médios agricultores da zona rural e urbana. A Prefeitura disponibilizará a estrutura adequada para a comercialização direta de diversos produtos. A “Feira da agricultura Familiar” terá material permanente e de consumo que proporcionem maior conforto aos feirantes e seus clientes, o governo municipal esta investindo em um total geral cerca de R$ 116.234,00. Monitores do PETI participam de curso
A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira no Centro Integrado de Cidadania – CIC, o curso destinado aos monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O curso foi aberto pela Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, onde destacou a necessidades dos monitores participarem de cursos onde aprimorem os trabalhos para serem desenvolvidos com as crianças e adolescentes que participam do programa.
O curso interdisciplinar de leitura e praticas inovadoras: Através dos resgates culturais, terá 8 encontros que acontecerá toda segunda feira no Centro Integrado de Cidadania – CIC, onde serão ministradas pelos professores, Rubens Oliveira e Ligia Cabral.
Segundo Ligia, o objetivo do curso é poder desenvolver habilidades de leituras com praticas inovadoras, colocando em pratica atividades diferenciais onde os alunos possam aprender brincando, assim os monitores terão novos recursos nos aspectos sociais, culturais e educativos.
Secretaria de Educação de Ipanguaçu realizará I Seminário de Cultura Afro-BrasileiraNa manhã de hoje (18) a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas Bezerra, se reuniu com membros da coordenação escolar do município, para apresentar a eles a realização do I Seminário de História e Cultura Afro Brasileira em Ipanguaçu, que acontece amanhã(19) ás 08h00min na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de professores, diretores e supervisores.
Segundo a professora, Jeane Dantas Bezerra, o seminário terá como palestrante o professor de língua portuguesa, André Magri, onde apresentará a lei 11645/2008 que torna obrigatório no ensino fundamental e médio, nas escolas brasileiras públicas e particulares, o estudo da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, “Apartir deste estudo queremos discutir a implementação da matéria no currículo escolar, assim colocando em prática a lei federal”, Jeane adianta que o seminário também faz parte do inicio dos trabalhos para o desfile cívico da emancipação política do município, ontem terá o tema enfocado na luta e libertação dos descendentes africanos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário