A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Metropolitano) elaborou um plano para atendimento das ocorrências durante o feriado da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (07).
De acordo com o coordenador do SAMU Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, as equipes vão trabalhar com seu quantitativo máximo. “Vamos trabalhar duas estratégias. Duas equipes vão estar nas saídas da Grande Natal e mais duas equipes, em parceria com o SAMU Natal, vão para o Centro da cidade, em virtude do desfile cívico”, afirmou Luiz Roberto.
Para os atendimentos durante o feriado estarão disponíveis 12 ambulâncias de Suporte Básico e 02 de Suporte Avançado (UTI Móvel), além de mais duas motolâncias, que ficarão em Parnamirim, numa parceria com o Corpo de Bombeiros.
Quatro médicos, três enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, 18 condutores, além do pessoal de apoio administrativo vão oferecer todo o suporte necessário para o atendimento aos pacientes.
De acordo com Luiz Roberto Fonseca, o SAMU Metropolitano também trabalhará em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). “Com a fiscalização nas barreiras, pretendemos prevenir e diminuir os acidentes de trânsito relacionados ao abuso do álcool”, disse o coordenador.
Desfile Cívico
Este ano, pela primeira vez, o SAMU Metropolitano irá participar do Desfile do Dia da Independência. Serão 120 homens e mulheres, além das crianças do Projeto Samuzinho e do SAMU da cidade de Assu.
Seis ambulâncias, oito motos e duas caminhonetes estarão participando do desfile, que apresentará simulações de atendimento para a população. O SAMU sairá logo após a equipe da Guarda Municipal de Natal. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, a própria equipe fez a solicitação para participar do evento. “A equipe quis mostrar o seu trabalho, por amor ao serviço”, disse Luiz Roberto.
Por Kelly Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário